Corridas em Goianá, Barbacena e Tiradentes agitam fim de semana na região

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: arquivo/Hugo Keyler/Rumo Certo

O domingo de Dia dos Pais antecipou as corridas do último final de semana, fazendo com que as principais provas da modalidade fossem realizadas no sábado, dia 13. Dessa vez, centenas de atletas se movimentaram em desafios pela Zona da Mata e Campo das Vertentes.

goianá geral feminino - arq daniel fontinelli

Adriana Russi dominou a classificação feminina em Goianá (Foto: arquivo pessoal/Daniel Fontinelli)

Expositor

Em Goianá, a 1ª Corrida do Expositor teve Edevaldo da Silva (Chacarense, 44min33s), de Chácara, e Adriana Russi (DSF Sports, 59min59s), de Juiz de Fora, como grandes campões do percurso de 12km, que teve largada e chegada na Quadra Poliesportiva do Mineirinho.  Rogério da Costa Filho (Super Amigos/Juiz de Fora), Pedro Henrique Campos Archanjo (Vem Correr/Bicas), Marco Aurélio Vieira (Super Amigos/Juiz de Fora) e Leonardo do Carmo Soares (Super Amigos/Ubá) completaram a premiação masculina do segundo ao quinto lugares, respectivamente, enquanto a classificação feminina contou com Simone Andrade (DSF Sports/Juiz de Fora), Patriny de Castro (Fagoc/Ubá), Daniele Cristina Henriques (Nativos/São João Nepomuceno) e Layse Nicácio (Nativos/São João Nepomuceno) nas mesmas posições.

fernanda elias bergamaschine 226 anos de barbacena - arq pessoal

Fernanda Elias Bergamaschine: um dos destaques da Calango Runners em Barbacena (Foto: arq. pessoal)

226 anos

Na “Cidade das Rosas”, a disputa foi em comemoração aos 226 de Barbacena. Reginaldo José da Silva (Cruzeiro, 25min27s) e Fabiana Martins (Ascorb, 35min27s) venceram a prova de 7,3km, passando por alguns dos principais pontos turísticos do município. No masculino, a equipe barbacenense Calango Runners dominou o pódio da segunda à quarta colocações com Luciano Lopes, Gabriel Alberto Silva e Natã Valeriano. Siro Augusto Reis (AFA) terminou em quinto lugar. No feminino, Conceição Aparecida Souza (Runners Gym, 2º) e Juliana Thaynna Guimuzzi (3º) antecederam a dobradinha de Franciane Lemos (4º) e Fernanda Elias Bergamaschine (5º), também da Calango Runners.

cross country tiradentes geral masculino - arq jorge luiz

Gilbert Carvalho foi imbatível em cross country por Tiradentes (Foto: arq. pessoal/Jorge Luiz)

Cross Country

Completando o dia de corridas, Tiradentes foi palco da quarta edição do Cross Country da cidade histórica, tradicionalmente com largada e chegada no Alto de São Francisco. Gilbert Carvalho, de São João del-Rei, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da prova principal, de 10km, seguido de Rinaldo Daniel Silva (Elite Academia), Gilberto Rocha (Ascorb), Anderson Batista (Novo Amanhecer) e Luciano Augusto Moreira (Elite Academia). Entre as mulheres, vitória de Ana Paula de Almeida (Casa do Corredor) sobre as são-joanenses da Elite Academia, Magda Aparecida Orlando (2º), Cássia Elisa Calsavara (3º) e Gisele Francis Araújo (4º), além de Luciana de Fátima Resende (Novo Amanhecer), que terminou na quinta colocação.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados dessas corridas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *