CRIA SESI UFJF representa Juiz de Fora nos Jogos Escolares de Minas

* Foto e informações: Assessoria CRIA SESI UFJF / Tainá Voltas

Equipe, formada por cerca de 30 atletas, busca medalhas e classificação para os Jogos Brasileiros

Equipe, formada por cerca de 30 atletas, busca medalhas e classificação para os Jogos Brasileiros

Após lançamento da parceria com o SESI, o projeto de atletismo da UFJF, CRIA SESI UFJF, se prepara para auxiliar as escolas de Juiz de Fora e seus atletas no JEMG, Jogos Escolares de Minas. O evento começa nesta terça-feira, 05, e vai até sexta, 08, em Uberaba. Os atletas do CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), que se apresentaram à cidade mineira ontem, 04, pela manhã, tiveram um dia de treinamento e adaptação ao local das provas, e  já esperam bons resultados ainda hoje.

O JEMG de atletismo compreende dois módulos: o primeiro de crianças de 12 a 14 anos e o segundo, de 15 a 17. É uma competição classificatória para os Jogos Brasileiros, por isso, tão importante.

Os jovens de Juiz de Fora representam suas escolas no Triângulo Mineiro, mesmo assim, o coordenador do projeto, Jorge Perrout, considera importante o acompanhamento da equipe para incentivar o enraizamento do esporte na cidade e apoiar o trabalho conjunto das escolas e do atletismo.

“Participar do JEMG e auxiliar os atletas, que, mesmo representando suas escolas, e não o SESI UFJF, treinam conosco, é uma oportunidade de alavancar o esporte na cidade, além de demonstrar às escolas e aos pais dos jovens competidores a importância do atletismo e de sua organização na vida dos atletas. O importante não é a representatividade do nome CRIA SESI UFJF, mas sim, a formação como atleta dos nossos jovens”.

Com treinamento voltado ao JEMG durante o último mês, os professores do projeto acreditam numa perspectiva de classificações e medalhas, além de enxergar o evento como uma etapa importante de competição. É o que diz o treinador Jefferson Verbena.

“Esse é um dos campeonatos mais esperados do ano, pois classifica para algo muito maior, além de ser um ambiente em que une o esporte e o estudo, algo crucial para o desenvolvimento dos nossos atletas. É interessante como eles estão entusiasmados em representar Juiz de Fora e as comunidades escolares. Estamos muito felizes em atuar para que o evento seja um sucesso e traga bons resultados para nossa cidade”.

A equipe, formada aproximadamente por 30 atletas, retorna à Juiz de Fora no dia 08 de agosto. Até lá, participa de competições no turno da manhã e da tarde.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *