CRIA UFJF conquista medalhas no Brasileiro de Atletismo de Mirins Interclubes

* Priscila Oliveira com informações de Tainá Voltas (assessoria) ; Foto de capa: Divulgação / CBAt

brasileiro de atletismo mirins luis mauricio pódio - div cria ufjf

Luis Mauricio, à esquerda, conquistou sua melhor marca em campeonatos (Foto: Divulgação / CRIA UFJF)

Quarto lugar geral masculino, uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. Esses foram os resultados do Centro de Iniciação ao Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (CRIA UFJF) no Campeonato Brasileiro de Atletismo de Mirins Interclubes, realizado entre os dias 09 e 11, em São Paulo (SP). Formada por oito atletas, a equipe se destacou entre os 825 representantes de 119 clubes – todos com idades entre 13 e 15 anos, nas categorias masculino e feminino.

Lançando dardos

Campeão no lançamento de dardo, sua melhor marca em competições até então, e vice no lançamento de disco, Luís Maurício já faz previsões para o futuro. “Quero treinar ainda mais para os próximos anos. Os resultados só mostram que é possível. Minha meta agora é chegar a nível nacional”, antecipa.

Para a colega Raphaela Diesse, vice-campeã no lançamento de dardo, o objetivo agora também é focar no que ainda está por vir. “Meu resultado não foi o que eu esperava, pois não competi bem e não consegui fazer uma marca boa, mas consegui pegar 2º lugar e estou feliz com isso. Agora é bola para frente e treinar mais para conseguir bons resultados na minha última competição este ano, que é o Brasileiro Escolar. Pretendo ir para melhorar minha marca e, se der, pegar pódio. Também quero me superar ano que vem, porque vou subir para a categoria Menor”. Lucas Dias completou as boas classificações, como terceiro colocado na corrida de 75m rasos.

Clique AQUI para saber mais sobre o CRIA UFJF.

brasileiro de atletismo mirins raphaela diesse pódio - div cria ufjf

Raphaela Diesse, à esquerda, vice-campeã no lançamento de dardo (Foto: Divulgação / CRIA UFJF)

Prontos para as próximas

Com tantas marcas expressivas do CRIA UFJF no Brasileiro, considerada uma das mais importantes desta temporada para os atletas mirins, o sentimento do treinador Jefferson Verbena não poderia ser outro que não satisfação. “Os resultados foram excelentes. Foi o primeiro campeonato em que conseguimos fechar todo o ciclo da categoria. Nossos atletas participam do Brasileiro desde os 13 anos e, agora aos 15, fecharam esse ciclo. Em termos de desempenho, foi excelente. Fizemos o primeiro Campeonato Interclubes, ganhamos medalhas de ouro, prata e bronze, e ainda tivemos colocações de 4º e 5º lugares”.

Ainda segundo o treinador, o saldo positivo em mais um torneio não vem apenas de encontro ao bom trabalho realizado com a equipe juiz-forana, mas também confirma a evolução dos jovens atletas. “Estamos praticamente fechando o ano de competições e o avaliamos como o melhor e mais produtivo entre os demais. Tivemos campeões brasileiros interclubes e escolar, além de resultados significativos em cada modalidade. Agora vamos começar a preparação para o ano que vem”, conclui Verbena.

Em novembro, o CRIA UFJF disputa o módulo II dos Jogos Brasileiros Escolares e o Campeonato Sul-Americano de Atletismo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *