Cross Country Tabuleiro tem novos campeões: Jocemar Corrêa e Aline Barbosa

*Reportagem: Priscila Oliveira

A expectativa da organização se cumpriu, e o 2º Cross Country Tabuleiro foi uma verdadeira festa do esporte. Cerca de 550 participantes, de toda a região, se reuniram no entorno da Praça da Matriz, em Tabuleiro, neste domingo, 17, para superar os desafios de 10km e 5km. Além de fazenda, sítios e cachoeira nos trajetos, o público foi embalado mais uma vez pela torcida vibrante dos moradores e curtiu uma programação toda especial, com shows, zumba, roda de capoeira, cerveja artesanal e feira de expositores locais.

Jocemar Corrêa garantiu o título com 33min48s, enquanto Aline Barbosa cravou 42min12s no cronômetro (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Na disputa do percurso principal, de 10km, quem levou a melhor foram os juiz-foranos. Para Jocemar Corrêa (Vem Correr), essa foi a quarta disputa da atual temporada. “Ganhei em Ewbank, fui 2º em Chiador e me saí bem em Ponte Nova. Em Tabuleiro, fiquei em 1º e gostei muito. Há muitos anos eu não conseguia começar uma temporada tão bem assim. Agradeço a Deus, pelos resultados estarem vindo! Agora é começar o Ranking de Juiz de Fora e tentar ser campeão pela sétima vez”, comemorou o atleta, que cruzou a linha de chegada em 33min48s.

Na classificação feminina, a liderança ficou com Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/Mais Bella),  que cravou 42min12s no cronômetro. “Como choveu, o percurso tinha bastante lama. Foi desafiador e muito bom! Essa foi minha primeira vez na prova e adorei. Como o Ranking começa esta semana, a intenção era ver meu ritmo para começar as corridas de Juiz de Fora bem. E deu certo”.

Organização comemora engajamento de toda a população local e dos participantes, e já planeja edição de 2020 (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Premiados e próxima

Wesley Furiati (Vem Correr), Antônio Gonçalves (Ipê Mall), Diogo Fiochi (Tri Runner) e Pedro Henrique Campos Archanjo completaram a premiação masculina, do segundo ao quinto lugares, respectivamente. No feminino, as mesmas posições ficaram com Elizabete Sabino, Ivaniz Ribeiro (Chacarense), Ana Caroline Alvim e Silvana Aparecida da Costa (ORC e Trail Viçosa).

Já nos 5km, os pódios gerais foram formados por Diego Teixeira (Spaço Vida, 20min10s), Rafael Pacheco (Team Faro), Israel Rodrigues (Super Amigos), Wesley Felipe Silva (Denise Machado) e Júlio César Herculano (Oficina do Afonso), no masculino; e por Renis Souza (Velozes&Furiosos, 26min11s), Denise Machado (Denise MAchado), Lilian Novais (ProFit), Pâmela Zauza (Tocantinense Futebol Clube) e Dienifer Andrade, no feminino.

Segundo Valdomir Cantarino, responsável pelo evento e secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Tabuleiro, todas as expectativas foram superadas. “O público foi maior, a aceitação das pessoas do município foi muito boa e as novidades foram bem recebidas – a corrida infantil, sábado, e os shows, durante o fim de semana. Tivemos em torno de 90 inscritos, só de Tabuleiro. A equipe Endorfina nos ajuda muito, porque, sozinho, não tem como fazer nenhum trabalho. Também contamos com o apoio dos funcionários da Prefeitura. Se Deus quiser, vamos para a terceira edição. Já estamos pensando em algo melhor ainda para o ano que vem”, destacou.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados do 2º Cross Country Tabuleiro.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *