Depois da CIMTB, Roberta Stopa segue para os 70km de Brasília

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Davi Raposo

roberta stopa cimtb são joão del-rei - arq pessoal jamile lamha

Roberta Stopa foi vice no Sprint Eliminator (Foto: arquivo pessoal / Jamile Lamha)

O final de semana foi de novos desafios para nossa colunista de Pedal e Ciclismo, a atleta profissional de MTB Roberta Stopa (X-Fusion / Damatta / Cly Componentes / Brou Team). Porém, dessa vez,  ela precisou lidar com alguns contratempos durante a etapa de São João del-Rei da Copa Internacional de MTB. “Estou feliz pelo resultado de sábado, no Sprint Eliminator. Fui vice-campeã e fiquei surpresa, porque não esperava um bom desempenho e não fiz nenhum treino específico para essa prova. Sabia que, no domingo, a prova seria dura por conta da presença das ‘gringas’ e das brasileiras também. A categoria feminina está num ritmo alucinante”, conta.

O tão esperado cross country olímpico da competição, que conta pontos no ranking internacional e, consequentemente, para os jogos olímpicos Rio 2016,  trouxe dificuldades inesperadas para a representante juiz-forana.  ”Larguei bem, entrando na primeira parte do circuito entre as quatro melhores, mas logo o ritmo começou a aumentar e não dei conta de me manter no ‘pelote’ da frente. Até a terceira das cinco voltas eu estava andando em 6º, 7º e não podia errar, pois atrás vinham mais meninas. Meu pneu vazou um pouco numa das descidas dessa volta e, para não perder posições, optei por não parar e dar continuidade. Mesmo assim, fui perdendo contato com as meninas e, quando entrei numa parte de pedras, meu pneu rasgou, me tirando da prova”.

roberta stopa cimtb são joão del-rei - davi raposo

Próxima disputa da atleta é em Goiás (Foto: Davi Raposo)

Clique AQUI para conferir os resultados da CIMTB São João del-Rei.

Sem perder o foco

Mesmo forçada a abandonar a Super Elite da CIMTB, que segue para a terceira e última etapa em Congonhas, na região Metropolitana de Belo Horizonte, de 06 a 08 de novembro, Roberta Stopa não pensa em outra coisa, a não ser dar continuidade aos treinos e focar nas provas que estão por vir, entre elas os 70km Mountain Bike Brasília, no Distrito Federal.  ”Fui campeã no ano passado, vice em 2013 e, para falar a verdade, preciso chegar na frente sempre que der, para melhorar essa pontuação no ranking. Já estou pronta para esse desafio também”, encerra. Conhecido como 70km de Ceilândia, nome que utilizou até o ano de 2010, o evento acontece no dia 24 de maio, com largada e chegada em Águas Lindas (GO).

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *