Desafio Rivelli bate recorde e vai reunir 2.500 atletas em Barbacena

*Reportagem: Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação/Rivelli

Um mega evento. É assim que o Desafio Rivelli, em Barbacena, no Campo das Vertentes, pode ser definido. Lançado em 2013, com 600 participantes, a corrida comemora um crescimento vertiginoso ao longo dos anos e chega à sua sexta edição, neste domingo, 19, com recorde de inscritos: 2.500 atletas. Com modalidades de corridas 5km e 10km, caminhada 3,5km e prova infantil, a programação começa sábado, com entrega de kit, de 15h às 19h, no Sales Supermercados (Rua Sena Figueiredo, 362, Centro). Quem for de outro município pode fazer a retirada no domingo, já na arena do evento, a Praça em frente ao Santuário da Piedade, de 7h30 às 8h50. A largada está marcada para as 9h.

Corrida 5km, corrida 10km e caminhada 3,5km estão na programação, que começa com entrega de kit, no sábado

Segundo a gerente de Marketing e Comunicação da Rivelli, Xênia Leite, a realização do evento tem cumprido seus principais objetivos com louvor. “É muito bom ver que, a cada ano, as pessoas se interessam ainda mais pelo Desafio. A gente quer não só o Desafio, no terceiro final de semana de agosto, no dia do evento, mas um desafio para toda a vida. É muito legal ver as pessoas falando assim: ‘Este ano eu vim caminhar, mas, ano que vem, com certeza, venho na corrida de 5km’. Ou que correram 5km num ano e, no outro, quiseram fazer os 10km. Isso é muito bacana! É a forma da gente alinhar qualidade de vida, alimentação saudável e prática de exercícios físicos”, destaca.

Para toda a família

Inicialmente, essa edição teria 2.400 vagas (cem a mais em relação ao ano anterior), porém, o alcance do limite estipulado quinze dias antes do evento forçou o fim das inscrições, trazendo a expectativa pela abertura de outros 100 cadastros – que foram esgotados em questão de horas. “Quem sabe, para 2019, pensamos num limite ainda maior… Além disso, notamos que a população de Barbacena e região gosta de ir ao evento, para ver, acompanhar os familiares, levar as crianças etc. Isso também é muito gostoso, porque podemos esperar um público de 3 mil a 3.500 pessoas na praça – sem falar na corrida infantil, que fizemos pela primeira vez em 2015 e trouxe um crescimento no seguinte sentido: virou um evento familiar. As pessoas vão para levar os filhos, para acompanhar as crianças. Isso é muito legal e importante para nós”.

A garotada também tem vez, com prova infantil e brinquedos abertos a todas as crianças

Xênia chama atenção, ainda, para as atrações do Desafio. “Teremos brinquedos para toda a criançada, e não apenas para as que vão correr. Nossos parceiros também vão oferecer vários serviços, como aferição de pressão, peso e altura, e teste de pisada. O pessoal comenta bastante que vai correr para, depois, entrar no ‘balde de gelo’, que é a crioterapia, procedimento que melhora a circulação e musculatura das pernas. Entre as novidades, teremos o hino nacional, tocado ao vivo pela orquestra da EPCAR, e a transmissão ao vivo, para quem não puder estar presente, pela página da Rivelli no facebook, com promoções e bastante interação com esse público também”, antecipa.

Ao todo, 41 cidades serão representadas nas disputas, entre elas, Belo Horizonte, Cipotânea, Congonhas, Juiz de Fora, Santa Cruz de Minas, Rio Pomba, Senhora dos Remédios, Tiradentes, Rio de Janeiro, Dores de Campos e Conselheiro Lafaiete.

CLIQUE AQUI para conferir todos os detalhes do 6º Desafio Rivelli.

* O Rumo Certo é mídia oficial de divulgação deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *