Destaques por JF comemoram atuação na primeira etapa do Rio Triathlon

* Priscila Oliveira

equipe no pódio - divulgação

SaúdePerformance no pódio por equipes (Foto: Divulgação)

Com uma série de resultados positivos durante a etapa de abertura do Rio Triathlon 2015, os representantes de Juiz de Fora não tem do que se queixar. Isso porque, em meio aos mais de 700 participantes do evento, que aconteceu no último domingo, 15, na praia do Recreio dos Bandeirantes, eles chegaram até ao topo do pódio por equipes com a atuação da SaúdePerformance na Cidade Maravilhosa.

‘Sprinteiros’ de destaque

No Sprint, prova formada por 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, os principais destaques foram Marcos Hallack e Marcelo Pasquini, que subiram no pódio geral juntos, em 8º e 9º lugares, respectivamente. Os colegas Pedro Pedretti, Felipe Colaci e Eduardo Scaldini também se marcaram presença nas faixas etárias. “A SaúdePerformance deu show. A prova foi ótima, foi além do imaginado. A natação foi com águas calmas, o ciclismo foi insano e a corrida foi dura, como sempre – ainda mais depois de fazer tanta força na bike… Na corrida, consegui me posicionar entre os dez primeiros e, faltando 200 metros, garanti o 9º lugar com o sprint final”,  comemorou Pasquini.

Na disputa feminina do percurso curto, Sara Rodrigues estreou com pódio, pela 10ª colocação geral. “Foi um grande desafio, especialmente pela natação. Desde janeiro, eu e meu marido (Felipe Gazolla) resolvemos nos dedicar, fazer tudo o que estivesse ao nosso alcance para chegar nessa prova preparados e seguros. Treinamos em represa e também no mar. Por isso, chegamos lá com mais segurança, e tudo fluiu. Fiquei muito feliz com o resultado e com o pódio. Me deu certeza de que quero investir no triathlon”. Carolina Hallack, Cláudia Repetto (5º lugar na categoria Open – até 29 anos), Catia Tomas (1º na categoria Senior, 45-59), Lawrene Gonzalez, Isabela de Lade e Lilian Miranda completaram os bons resultados.

Clique AQUI para conferir os resultados do Rio Triathlon – 1ª etapa

rio triathlon primeira etapa volta - yvone, viliv e fabiano - div rio triathlon

Yvone Berg, Fabiano Bastos e Viliv Velasco (Foto: Divulgação / Rio Triathlon)

Com tudo no triathlon olímpico

Já entre os competidores da modalidade Standard (distância olímpica de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), a SaúdePerformance também acumulou marcas expressivas. No masculino, Thadeu de Filippo, Geusenir Novaes Junior, Flávio Miranda, Reinaldo Justino, Rafael Stambassi, Evandro Ciscouto, Fabiano Bastos, Cláudio Alencar e Gabriel Vasconcelos se saíram muito bem, enquanto Brener Belozi (Vidativa), Gabriel Galil (Vidativa) e Pablo Casadio (Inspire) também marcaram presença por suas equipes.

A classificação feminina da disputa completou a lista de bons resultados para a cidade e a SaúdePerformance, com Viliv Velasco em primeiro lugar na categoria Master (30-44), Yvone Berg como campeã absoluta da Senior (45-59) e Alline Machado em 26º geral. “Estou muitíssimo feliz. É mais um pódio sem esperar – inclusive, fiz um tempo bem abaixo do que eu previa. Pensei que iria fazer a prova em umas 3 horas, mas fiz em 2h38min. O sol saiu na hora da corrida e esquentou bastante. Não sou boa de calor, mas, mesmo faltando água no final do percurso, consegui fazer além do que esperava, e melhor: subir no pódio em primeiro na categoria”, ressaltou Berg.

Para ela, que encarou a prova como um desafio pessoal, por ser sua primeira competição em distância olímpica, o dever foi cumprido com louvor. “Isso só me mostra que dedicação e perseverança tem que andar de mãos dadas, pois, só assim, os resultados aparecem. Acho que escolhi o caminho certo quando resolvi fazer triathlon, já que, a todo momento, somos colocados à prova. Precisamos superar nossos limites e ter a capacidade de contornar obstáculos. Isso eu uso na minha vida pessoal. Isso é o que o esporte me ensina”.

Próxima em maio

Ancorado na praia do Recreio dos Bandeirantes este ano, o Rio Triathlon já recebe inscrições para a segunda etapa, prevista para o dia 03 de maio, porém nas modalidades Sprint e Endurance (1,5km de natação, 60km de ciclismo e 15km de corrida). As disputas do Sprint e Standard voltam a acontecer em 28 de junho.

Clique AQUI para se inscrever na segunda etapa do Rio Triathlon 2015.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *