Direto da Bulgária, juiz-forano se prepara para Mundial de Trampolim

* Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação

rodrigo em sófia - div

Após várias conquistas, Rodrigo Rezende agora compete entre os melhores ginastas do mundo

2017 tem tudo para encerrar com chave de ouro para o jovem ginasta Rodrigo Rezende (Cultura Inglesa, Café Café/ Farmed). Representante do Clube Bom Pastor e aos 14 anos, o juiz-forano faz contagem regressiva para fazer bonito novamente. Bicampeão Brasileiro, Mineiro e atual campeão Sul-Americano infanto-juvenil no tumbling, ele já está em solo internacional para a disputa do tão aguardado Campeonato Mundial de Trampolim, em Sófia, na Bulgária.  A competição, que  começa nesta quinta-feira, 16, com as fases classificatórias, segue até domingo, 19, quando estão previstas as semifinais e finais.

“Psicologicamente estou bem. Sei que esse campeonato é uma grande responsabilidade para mim, mas estou encarando de forma muito normal. Tem um pouquinho de nervoso, por ser meu primeiro Mundial, mas sei o que esperar”, antecipa Rodrigo, que também é medalhista de bronze em Pan-Americano e, mais uma vez, integra a Seleção Brasileira.

Segundo o treinador Déber Zambelli, que o acompanha há vários anos, apesar da longa jornada até a Bulgária, os preparativos estão a todo vapor e dentro do esperado. “A viagem foi muito cansativa. Foram quase dezessete horas de voo e ainda estamos nos recuperando, porque aqui são 5h a mais no fuso horário. Isso afeta muito a gente, mas, mesmo assim, já fizemos três treinos hoje; amanhã temos mais três; e ele compete na quinta”.

Novidade e premiação

Apesar de encararem juntos o rigoroso inverno da Europa, o responsável pelos treinamentos utiliza a experiência vivida com outros ginastas para amenizar qualquer intercorrência pelo frio. “O ginásio tem sistema de calefação; é todo em temperatura ambiente. Por isso, não vamos sentir tanta diferença. Nossa principal novidade para o Mundial é que acrescentamos um novo salto na série livre, que vale 2,4 pontos e faz a nota subir ainda mais”.

rodrigo com seleção em sófia - div

À esquerda, novamente pela Seleção Brasileira. Além dos títulos alcançados este ano, ele comemora indicação ao Mérito Esportivo Panathlon

Antes do embarque, Rezende se apresentou numa Copa de Ginástica local e ainda recebeu outra boa notícia: foi indicado para receber o Mérito Esportivo Panatlhon, considerado um dos principais reconhecimentos aos atletas de Juiz de Fora e região em diversos segmentos. “Fiquei muito feliz quando soube. Acho esse reconhecimento muito bom”, comemora Rodrigo.

Para Zambelli, o prêmio reflete o trabalho desenvolvido com tanto carinho e dedicação por toda uma equipe. “Com todas as nossas conquistas, eu já estava esperando essa indicação. Essa premiação fecha este ano tão grandioso muito bem para nós, porque o Clube Bom Pastor já não ganhava mérito esportivo há dez anos. Estamos todos muito felizes”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *