DIRETO DA TURQUIA: Juiz-forano se destaca no Mundial de Atletismo Escolar

* Priscila Oliveira; Fotos: arquivo pessoal/Jorge Perrout

chiquinho turquia - pessoal jorge perrout

Com numeral 9, Francisco Lima representou o Brasil na prova de 3.000m rasos

Integrando a Seleção Brasileiro de Atletismo do outro lado do mundo, o jovem atleta Francisco Lima, de 16 anos, acaba de colocar Juiz de Fora entre os destaques do Campeonato Mundial de Atletismo Escolar, em Trabzon, na Turquia. Revelação da equipe CRIA UFJF na seletiva nacional que o classificou para a competição, ele conquistou o 5º lugar na prova de 3.000m rasos, realizada nesta quinta-feira, 14, concluindo a disputa com o tempo oficial de 8min57s. “Foi uma prova de altíssimo nível, com atletas do mundo todo, onde consegui fazer uma boa corrida, melhorando minha melhor marca pessoal, que era de 9min08s, em Belo Horizonte, durante a seletiva”, comemorou.

Parceria dentro e fora das pistas

chiquinho turquia com jorge - pessoal jorge perrout

Logo após a prova, acompanhado do pai e treinador Jorge Perrout, à direita, e com o Mar Negro ao fundo. Eles assistiram ao pôr-do-sol

Segundo o pai e treinador Jorge Perrout, que o acompanha na competição, o momento é de festejar, mas sem deixar de lado a busca por novos desafios. “O esporte nos deu, a mim e ao Francisco, a oportunidade de vivermos uma grande parceria, que todos os pais sonham em manter com seus filhos. O tempo que ele obteve foi muito bom. Agora, sonha em quebrar o recorde mineiro sub-18, de 8min50s. Participar de um campeonato mundial com jovens de vários países é uma experiência que se leva para toda a vida”, comentou emocionado.

Os dois permanecem na Turquia até o fim do Mundial, na próxima segunda-feira, 18. Porém, Jorge afirma: “Nesta sexta-feira, 15, será o Dia Cultural, onde os atletas vão visitar pontos turísticos de Trabzon (cidade antiga da Turquia). Depois de amanhã (sábado, dia 16) recomeçam os treinamentos, aqui mesmo, com foco no recorde Mineiro Sub-18, a ser disputado em outubro”, finalizou.

Mundial

O Campeonato Mundial de Atletismo Escolar acontece em meio à programação da Gymnasiade, competição realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) a cada quatro anos – assim como as Olimpíadas. O evento é considerado o maior campeonato do desporto escolar mundial e reúne milhares de atletas escolares, fomentando não só o desporto escolar mundial, mas propiciando a integração cultural entre jovens atletas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *