DIRETO DOS EUA: Jovem juizforano encara Pan Aberto de Jiu-Jitsu neste final de semana

Acompanhado do treinador e apoiado pela família, João Paulo Rodrigues luta para conquistar mais um sonho
João Paulo Rodrigues (Foto: arquivo pessoal)
Há mais de uma semana em terras norte-americanas e com apenas 15 anos, o faixa azul João Paulo Rodrigues, de Juiz de Fora (MG), está pronto para encarar seu maior desafio: disputar o Pan-Americano Aberto de Jiu-Jitsu, que começou nesta quarta-feira, 12, e segue até domingo, 16, em Irvine, na Califórnia.
Campeão juvenil meio-pesado do IV Campeonato Aberto de Verão e das copas Carlson Gracie e Conde Koma, agora o jovem juiz-forano tem a chance de mostrar ao mundo todo os ensinamentos que recebe há dois anos na equipe  Leões de Judá/Caio Terra Association Brasil e nos últimos dias com várias referências do esporte, como Caio Terra (padrinho do projeto realizado pela Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã – IBREM), Leandro Lo e Clark Gracie.
Quem traz as notícias ao Rumo Certo, direto dos Estados Unidos, é o também atleta e treinador Thiago Dias, com quem João está viajando. “Trabalhamos muito para chegar até aqui e mantivemos o mesmo ritmo de treinos, três vezes ao dia. O João aproveitou ao máximo esse Camp para o Pan e ganhou mais experiência no jiut-jitsu pelo intercâmbio com atletas renomados”.
João Paulo, Caio Terra e Thiago Dias nos EUA
(Foto: arquivo pessoal)
 
Bem recebidos
Thiago comenta a forma como foram recebidos pelo atual campeão do peso-Galo pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), Caio Terra. “Somos amigos há mais de dez anos. Foi um prazer, uma experiência única ele ter aberto as portas de sua academia para nós. Dividimos o tatame com grandes feras e tivemos muito aprendizado”.
O treinador trabalha para que João Paulo realize o grande objetivo de ser campeão. “Sempre digo que ele tem que manter o foco, treinar muito, ter muita disciplina e entregar a Deus seus sonhos. Estamos muito confiantes e agora é fazer o nosso melhor. Deus está no controle”, complementa.
 
Na maior torcida
Enquanto isso, em solo brasileiro, a mãe de João Paulo, Fátima Karine de Oliveira, destaca como tem encarado esses dias tão importantes. “Fico de plantão no facebook desde que ele viajou. As obrigações me chamam de tempo em tempo, mas sempre dou uma olhada para ver se tem algum recado dele”, revela.
João Paulo com os irmãos Davi Lucas (bebê) e Luiz Guilherme, e os pais,
Fátima e Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Ela faz questão de deixar um recado carinhoso para o filho. “São tantas coisas para falar… Mas, independente do resultado, você é mais do que vencedor. Saiba que seus sonhos são meus sonhos, os seus objetivos também são os meus. Tudo isso que você vem buscando já está nas mãos do Senhor. Deus é contigo”, finaliza.
O Pan
 
As lutas da categoria Juvenil do Pan-Americano Aberto de Jiu-Jitsu acontecem neste sábado, 15.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *