Diversão e prevenção marcam corridas em Conselheiro Lafaiete e Santos Dumont

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Thiago Lemos

Para quem gosta de uma boa corrida de rua, o final de semana passado também esteve recheado de opções na região. Entre os principais destaques ficaram a Dom Pedro Night Run Beer, em Conselheiro Lafaiete, e a 21ª Rústica Correndo das Drogas, em Santos Dumont.

night run lafaiete - pódios - thiago lemos

Pódios gerais dos 6km, com vitória de Antônio Marcos Marques e Erika Maria Vieira (Fotos: Thiago Lemos)

Esporte e diversão

Em solo lafaietense, na região metropolitana do Estado, a prova chegou à sua sexta edição, na noite de sábado, 20, dividindo os atletas em percursos de 6km e 3km, com largada e chegada no Clube Recreativo Dom Pedro II. Com direito a shows musicais, aquecimento especial e iluminação preparada para embalar os atletas dentro e fora do ginásio, a organização ainda disponibilizou canecas e centenas de litros de chopp para confraternização dos participantes.

Falando em disputa, o grande campeão dos 6km foi Antônio Marcos Marques, com o tempo de 17min41s, seguido de Luis Nei Resende, Wagner Teixeira, Guilherme Freitas e Raimundo Pereira do segundo ao quinto lugares, respectivamente. Na classificação feminina, a primeira colocada foi Erika Maria Vieira, que cruzou a linha de chegada em 20min59s, deixando Selma Flaviana, Fabiana Aparecida de Melo, Tatina Martins e Shirley Aparecida Egidio entre a segunda e quinta colocações.

Já no trajeto de 3km, vitória de Ernani Souza (08min26s) sobre Eduardo Geraldo Assis (2º), Jefferson de Souza (3º), Fabiano Tadeu de Souza (4º) e Robson Aparecido Leonardo (5º), no masculino; e de Natália de Assis (11min29s) sobre Maria do Carmo Ferreira, Letícia Dalavedova, Thais Schiavon e Josiane de Fátima nas mesmas posições.

correndo das drogas stos dumont - pódios gerais

Equipe Vem Correr teve 4 atletas na premiação geral masculina, enquanto Leila Marques venceu corrida entre as mulheres (Fotos: arquivos pessoais/Pedro Henrique Campos Archanjo e Célia Claveland)

Combate e prevenção

Durante a manhã de domingo, 21, na “Terra do Pai da Aviação”, a programação ficou por conta de 6,6km de corrida e 4km de caminhada, no já tradicional evento em que o principal objetivo é o combate e prevenção às drogas. Aristides José Bastos (A.A.Pernalonga/Vem Correr, 22min28s) e Alexsandra Antônia Magela (33min41s) foram os principais destaques da rústica, que teve como ponto de concentração a Praça Cesário Alvim.

Na premiação masculina, destaque para a equipe Vem Correr, que, além do 1º lugar, ocupou outras três das quatro vagas no geral com os atletas Matheus Batista (2º), Pedro Henrique Campos Archanjo (4º) e Diego Rodrigues (5º) – Edevaldo da Silva (Chacarense) completou a classificação, em 3º. Entre as mulheres, também subiram no pódio Leila Marques (Vidativa Academia/SD), Daiana Helena Antunes, Sabrina Paiva e Célia Claveland (Família Reis/JF), consecutivamente.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Dom Pedro Night Run Beer e da Rústica Correndo das Drogas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *