DO ASFALTO DE CORONEL PARA A PISTA DE BH: Eberth Silva disputa Brasileiro de Atletismo no final de semana

Mesmo acostumado a provas de rua, não só em Minas Gerais, mas até no Espírito Santo, o atleta Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ PopKids/ Fullife), de Coronel Pacheco, já está cheio de atitude e disposição para encarar mais uma disputa nas pistas, com a realização do Campeonato Brasileiro de Atletismo, de 05 a 07 de setembro, em Belo Horizonte.

Campeão dos 5.000m e 10.000m pela categoria Sub-23 na seletiva estadual, mês passado – também na capital mineira -, ele segue em busca do título nacional da prova longa.

DSCF9356

O atleta e seus companheiros de jornada: pai, namorada e irmã (Foto: Hugo Keyler)

“É uma competição muito difícil, mas espero ter um bom resultado pelos treinos que venho fazendo, bem mais rápidos e tiros bem mais curtos, como estímulo para o corpo, para soltar na competição. Estou muito confiante e agora é descansar ao máximo para chegar lá bem”, destaca.

Quinto colocado nacional no ranking da categoria este ano, o pachequense acumula uma vitória nos 3.000m com obstáculos do Brasileiro de 2010 e o 3º lugar nos 10.000m, em 2011.

Líder do 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, além da torcida de familiares, colegas e entusiastas do esporte, Eberth Silva conta com o apoio incondicional do pai, Gilmar; da namorada, Camila; e da irmã, Gilbhia, por onde corre.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *