Atleta de Piau faz dobradinha de pódios no fim de semana

* Priscila Oiveira; Foto de capa: arquivo pessoal

de braços abertos - pódio geral vem correr - foto inst xterra

Campeão do Projeto de Braços Abertos e do Santa Marta, ao lado dos colegas da equipe Vem Correr (Foto: Instituto XTerra)

O final de semana foi recheado de conquistas para o atleta de Piau, Antônio Gonçalves (Vem Correr/ Fripai/ Via Texto). Tudo começou na noite de sábado, 14, com a vitória da etapa de Santa Marta do Projeto de Braços Abertos, onde sagrou-se o grande campeão do circuito de corridas pelas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Não bastasse a alegria pelo título, ele ainda subiu no pódio geral da disputa ao lado dos colegas de equipe Otoniel Silvestre (vice) e Luciano Franciolli (3º).

“Foi complicado. Passei mal sábado de manhã e na viagem. Chegamos ao Rio às 17h e fui melhorando. Subimos um pouco a comunidade para conhecer o percurso e era só escada. A largada foi às 20h, num morro, e, 100m depois, pegamos escadaria de 870 degraus. Depois, um mata com trilhas, muito buraco, um sobe e desce numa outra parte, fora da comunidade, e muito morro. Para completar, 1km de escadaria até a chegada. A comunidade toda vibrou muito no trajeto, foi top… Super hidratação, Red Bull no percurso para os atletas, camisa e boné especiais na premiação. Essa foi a melhor e mais difícil corrida de todas”, contou.

IMG_1212_compressedVice do Camp
Já de volta ao circuito juiz-forano, Gonçalves venceu o cansaço, manteve sua competitividade em dia e não exitou ao garantir a premiação geral do Trail Run 9K do XTerra Camp Juiz de Fora, logo no domingo pela manhã. Premiado ao lado de Jocemar Corrêa (Vidativa, Clientt/ Set Jato, campeão), Robson Gomes (CRIA UFJF, 3º), Neemias Alves (CRIA UFJF, 4º) e Ivan Prado (5º), ele já planeja os próximos desafios. “Agora é terminar o Ranking de Juiz de Fora, descansar, fazer uma boa pré-temporada, arrumar patrocínios e apoiadores, e voltar para ganhar as etapas de 2016, já que deve subir para sete corridas. Também vou fazer o Ranking do XTerra no ano que vem”. 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *