Do XTerra para o Brasileiro de MTB: Roberta Stopa segue em ritmo de competição

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Carlos Teixeira / Galera na Foto

xterra cerrado roberta no pódio - arq amanda vieira

Roberta Stopa em 1º no pódio do XTerra Cerrado, em Brasília – DF (Foto: arquivo pessoal / Amanda Vieira)

De volta a Juiz de Fora após vencer mais uma etapa do maior festival de esportes outdoor do país, a atleta profissional de mountain bike, treinadora e nossa colunista de Pedal e Ciclismo, Roberta Stopa (X-Fusion/ Damatta/ Cly Componentes/ Brou Team), mantém um ritmo intenso de treinos. Isso porque a Embaixadora do XTerra MTB Cup, coroada na etapa Cerrado, em Brasília (DF), no último domingo, 12, segue para mais disputa – dessa vez, no Campeonato Brasileiro de MTB XCO, onde acumula o título de campeã em 2012, além dos vice-campeonatos nos anos de 2009 e 2011. O novo desafio na modalidade cross country olímpico acontece neste final de semana, dias 18 e 19, no distrito de Itaipava, em Petrópolis (RJ).

xterra cerrado roberta com medalha - carlos teixeira - galera na foto

Com mais uma medalha de campeã do circuito, onde é Embaixadora do MTB Cup (Foto: Carlos Teixeira / Galera na Foto)

Foco sempre

“Me senti muito bem no XTerra Cerrado, apesar de ter sido uma prova longa (70km), que exigiu demais da técnica e performance. Cada volta teve aproximadamente 14km, sendo cinco no total – em cada uma delas, os braços pesavam por conta dos cascalhos, as trilhas tinham muitas curvas e o sol veio para aquecer também. Voltar com a vitória para casa é, com certeza, um gás a mais para o Brasileiro, e estou feliz por ter mantido todas as voltas bem próximas no tempo uma da outra. Isso é bom sinal”, salienta.

Focada no objetivo de garantir outra marca satisfatória, a representante juiz-forana não tem dúvidas do que precisa fazer para se sair bem na competição nacional. “Nesta quarta-feira (15), fiz o último treino forte e estou confiante no trabalho do meu treinador, Henrique Bossi. O que tinha para fazer foi feito. Agora é focar no final de semana, colocar tudo em prática e dar o meu máximo para voltar com o melhor resultado possível”.

Clique AQUI para conferir a lista de títulos nacionais e internacionais da atleta Roberta Stopa.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *