Doutores do Amor: Resultados extraoficiais são divulgados

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

dres do amor masc

Eberth Silva no topo do pódio masculino (Foto: Hugo Keyler)

Válida como nona etapa do Ranking de Juiz de Fora este ano, a Corrida Doutores do Amor foi realizada no último domingo, 07, sob algumas intercorrências, conforme comunicado lançado pela Secretaria de Esporte e Lazer durante a tarde do mesmo dia. Segundo o coordenador do Ranking, Daniel Fontinelli, falhas nas inscrições, no repasse dos dados e na entrega dos números de peito prejudicaram a divulgação dos resultados extraoficiais – que só aconteceram na manhã desta quarta-feira, 10. Por suas redes sociais, a organização pediu desculpas pelos transtornos, pediu a compreensão dos participantes e agradeceu por todo o apoio que diversos voluntários ofereceram para “colocar a corrida na rua em 20 dias”.

Eberth e Aline vitoriosos

Na classificação masculina, Eberth Silva (VidAtiva/Fripai/Skechers) dominou mai um trajeto, sendo o grande nome da prova ao cruzar a linha de chegada em 19min48s. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus. Foi um percurso bem legal, bem rápido e consegui fazer uma excelente prova. Venho treinando muito bem, com o objetivo de correr uma prova um pouco mais forte no meio deste mês. São duas opções (uma aqui em Minas e outra, no Espírito Santo), e vou tentar escolher a melhor. Agora é continuar o trabalhos e tentar fazer o melhor na que eu for participar, para representar bem minha equipe”, relatou. O pachequense foi seguido por Reginaldo José da Silva (Cruzeiro, 2º), Jocemar Corrêa (Viva Chacarense, 3º), Robison Gomes (Vem Correr, 4º) e Flávio Stumpf (R21 Sports/Pódio das Frutas/Pé de Vento, 5º), respectivamente, na disputa pela Via São Pedro.

dres do amor fem

Aline Barbosa dominou a classificação feminina (Foto: Hugo Keyler)

No feminino, Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física) venceu a a classificação com 25min12s e fez nova dobradinha com a colega de equipe Amanda Oliveira, que completou o percurso como vice-campeã. “A corrida foi ótima, muito bem organizada. Prova muito boa, percurso excelente – só reta. O tempo também colaborou. Foi muito bom. Fiquei este mês de julho só treinando, então, deu para descansar bastante e fazer uma boa prova. Ainda este mês, quero correr o Desafio Rivelli, em Barbacena”, destacou a juiz-forana. As atletas Claudete Nunes (R21 Sports/Pódio das Frutas), Aline Braga (Gemacom Tech/Tate Lyle) e Ivaniz Ribeiro (Viva Chacarense) ocuparam do segundo ao quinto lugares no pódio.

Equipes e PCD

Entre os grupos de corrida, Vem Correr voltou ao topo da premiação masculina, deixando R21 Sports/Pódio das Frutas em segundo e Viva Chacarense em terceiro, enquanto VidAtiva, Gemacom Tech/Tate Lyle e Fac. Granbery/Ed. Física foram as três primeiras colocadas femininas, consecutivamente. Pelas equipes PCD (Pessoas com Deficiência), vitória de Todos pela Inclusão/ ALAE (e não ACJF/JF Paralímpico, como foi premiado – a SEL entrará em contato para fazer as devidas correções) no masculino e ACJF/JF Paralímpico no feminino.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da Corrida Doutores do Amor.

* Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *