Dupla juiz-forana já está pronta para o rally Cerapió 2014

Marcelo Mendes e Wander Côrtes aproveitam experiência na prova para correr juntos pela primeira vez e trazer bons resultados para casa

As inscrições para o rally Cerapió 2014 ainda nem terminaram, mas uma coisa é certa: a dupla Marcelo Mendes e Wander Côrtes já está pronta para encarar os quatro dias (28 a 31 de janeiro) e os quase 1.500Km rodados de regularidade para colocar o nome de Juiz de Fora entre os destaques do 4×4. Pilotos por tradição e com experiência Master no evento, eles correm juntos pela primeira vez e testam a parceria na categoria Graduado – Wander assume a direção e Marcelo, a navegação do carro.
Wander (centro) e Marcelo (laranja) entre amigos (foto: Ângelo Salvastano)
Noção de rally
Sétimo lugar em  2010, ao lado da esposa Andréa Creston Costa, quinto no ano seguinte e quarto em 2012, Wander explica como a dupla foi formada. “Eu e meu amigo Marcelo combinamos de correr juntos. Como ele está entre os melhores do Brasil e tem muita noção de rally, será uma dupla de pilotos. Tenho certeza de que vai se sair muito bem como navegador“, afirma.
O companheiro, que tem carreira voltada para as provas de velocidade, defende o que sabe. Quando comecei a correr, não tinha nem carteira de motorista, então, era navegador. Já fiquei em segundo lugar no Cerapió, em 2011, com o Breno Rezende (também juiz-forano) e gosto de correr com os amigos sempre, para continuar aprimorando as experiências, comenta Marcelo.
Turismo com chance de pódio
Famoso por proporcionar percursos inesquecíveis aos participantes, o Cerapió abre o calendário anual do off road no Brasil e passa por alguns dos principais pontos turísticos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão – este ano, Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses fazem parte da programação. Esses atrativos a mais garantem terrenos bem particulares à prova, como estradinhas de chão batido, dunas, lama, cascalho etc., o que exige muito, tanto do piloto (pela capacidade de adaptação na condução em terrenos tão variados) quanto do navegador (pelo nível de atenção).

Jeep de Wander e Marcelo para o Cerapió 2014 (foto: Ângelo Salvastano)

A competição é considerada tão grandiosa que vale os mais de 2.068Km percorridos pelos mineiros até Fortaleza (CE), onde começa a prova.“Vai ser uma experiência muito interessante, com emoção e diversão garantidas. Estamos indo para disputar as primeiras colocações. Se alcançarmos a vitória, vai ser surpresa para muitos, mas para nós, nem tanto. Estamos muito motivados e com a certeza de que traremos um bom resultado para Juiz de Fora“, promete Wander.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *