Duplas de JF conquistam campeonato e vice na penúltima etapa da Copa Troller e Mitsubishi Cup

* Reportagem: Priscila Oliveira; Foto de capa: AMZ Racing em Betim (Doni Castilho)

breno e marcelo carro - dudu mazzei

Mendes&Mendes Lobo Guará Rally Team em Jaguariúna (Foto: Dudu Mazzei)

O último sábado, 11, foi um daqueles para os rallyzeiros de Juiz de Fora não botarem defeito. Isso porque eles conquistaram excelentes resultados nas etapas de duas grandes competições nacionais: Copa Troller – Sul/Sudeste, de regularidade, e Mitsubishi Cup, cross country de velocidade. Na primeira, Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli levaram o nome da equipe AMZ Racing (Dunas Soluções Financeiras/ Trilha Real Troller/ E-auditoria) ao topo do pódio da categoria Master em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), deixando os catarinenses e líderes do campeonato, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, em segundo. Já na outra, quem fez bonito foi Marcelo Mendes e Breno Rezende, que garantiram o vice-campeonato da Triton RS para a Mendes&Mendes Lobo Guará Rally Team. As duas duplas disputam a categoria mais competitiva de cada campeonato, que chegam às suas grande finais no dia 8 de novembro, respectivamente nas cidades paulistas de Itu e Mogi Guaçu.

De olho no pódio da temporada

Estreantes nas trilhas de Betim, já que no ano passado a etapa mineira da Copa Troller passou por Nova Lima, também na região metropolitana de Minas, os jipeiros comemoram a conquista de mais um título na competição. “Como sempre, a etapa foi dividida em três. A primeira, foi uma prova muito tranquila, em linha; a segunda, foi o oposto, toda dentro de uma fazenda, com média muito apertada, muitos balaios e entradas rápidas – essa foi ‘pau’, como diz o pessoal do sul; e a terceira, foi um misto das duas primeiras: uma parte mais apertada e outra em linha, voltando para Betim – nessa, o piso estava liso, com muita, muita poeira”, relata Agrelle.

pedro e rodrigo troller betim - div amz racing

Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli (Foto: Div. / AMZ Racing)

Responsável pela navegação, Peternelli complementa. “Foi show, uma prova para todos os gostos, como o Weidner (Moreira, também de Juiz de Fora), diretor de prova, já tinha nos avisado. Foi tudo muito emocionante, muito difícil, tanto para piloto quanto para navegador. A gente sabe que o pessoal anda com a ‘faca nos dentes’, então, não pode errar”.

Na oitava colocação entre as 22 duplas que competem a Master, com 147 pontos, os juiz-foranos miram na grande final cheios de expectativa para garantir o pódio da categoria na temporada 2014. “No geral, não estamos muito bem, mas, com essa última classificação, vamos melhorar muito. Esperamos andar bem, fazer nossa parte e representar bem nossa cidade”, antecipa o piloto.

Clique AQUI para conferir a classificação parcial da Copa Troller – Sul/Sudeste.

Em busca do vice geral

Mesmo com a vitória antecipada de Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio na Triton RS durante penúltima etapa do ano, Marcelo Mendes e Breno Rezende se inspiram no vice-campeonato em Jaguaríuna (SP) para alcançar o pódio geral da Mitsubishi Cup. “Essa foi uma prova atípica, com três voltas de 50km. Estava um calor absurdo, chegando a 50ºC dentro do carro. Na primeira volta, andamos bem e ficamos em segundo; na segunda, ficamos em quarto; e na terceira, ficamos em segundo de novo. Só que nosso principal adversário, que foi campeão antecipado, ganhou todas elas. Mas, foi legal.  A prova foi boa, muito rápida. Teve um lugar bacana, onde passamos na pista de um aeroporto – eram 800m de reta e, no final, uma curva de 90º para a direita. Foi uma pista muito, muito rápida, em que fizemos 50km em 39 minutos. Talvez, essa foi a de média horária mais rápida do ano”, revela Rezende.

breno e marcelo de macacão - savastano

Breno Rezende e Marcelo Mendes (Foto: Angelo Savastano)

Com essa marca, a dupla de Juiz de Fora acredita ter saltado do quarto para o segundo lugar na categoria. A classificação parcial da temporada ainda não foi divulgada, mas as esperanças da Mendes&Mendes Lobo Guará Rally Team continuam em alta. “Esse resultado foi suado. Tivemos um furo de pneu na segunda volta e uma saída de pista na terceira, que nos deu um grande susto. Agora, estamos na disputa do vice e, como ainda não vencemos, estamos atrás do boné nº 1″, destaca Mendes, enquanto o companheiro de rally finaliza: “Vamos tentar pelo menos o vice, já que não dá para ser campeão mais”.

Clique AQUI para conferir os resultados da Mitsubishi Cup Jaguariúna (SP).

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *