Duplas de JF e região se destacam no Suzuki e Mineiro off Road

* Priscila Oliveira; Foto de capa: arquivo pessoal / Elisangela Pereira

suzuki off road tirandentes pódio - arq marcelo mendes

Extreme: Breno Rezende e Marcelo Mendes no topo do pódio (Foto: arquivo pessoal / Marcelo Mendes)

O final de semana foi de muito off road para as duplas de Juiz de Fora e região. Em Tiradentes, a terceira etapa do Suzuki Off Road coroou Marcelo Mendes e Breno Rezende (Mendes & Mendes/ Lobo Guará Rally Team) na categoria Extreme, voltada para os participantes mais “radicais”. “É uma prova contra o relógio (vence o mais rápido), só que tem velocidade máxima permitida. Então, na verdade, vence quem consegue andar mais próximo da máxima estipulada. A disputa tem muitos obstáculos naturais, erosões, pedras, atoleiro, além de provas ‘ocultas’, que são algumas em que temos que tirar foto e ganhamos bônus de tempo. Por isso, corremos com muita atenção aos lugares, procurando as coisas e, assim, dá para curtir o visual também. É muito legal”, pontuou Rezende.

Para o navegador, a vitória, mais uma vez, foi consequência do grande entrosamento com Mendes dentro e fora do circuito. “Conseguimos ganhar. O Marcelo conseguiu ser o mais rápido em quase todas as provas e, na somatória, vencemos com quase dois minutos de vantagem para o segundo lugar (Cesar Lopes e Osmar Dehn João). É uma competição muito legal; ideal para casais, filhos, enfim, toda a família”. Agora eles se preparam para a segunda etapa, no Rio de Janeiro (RJ), em 26 de setembro.  O piloto também não poupou elogios. ”Foi mais um evento de gabarito. Parabéns aos demais participantes e aos organizadores. Foi top – e vencer, melhor ainda. Que venha a próxima”.

suzuki tiradentes rodrigo e caio - rdiv mobil motorsports

Rodrigo Peternelli e Caio Junqueira (Foto: Mobil Motorsports)

Graduados

Os conterrâneos Caio Junqueira e Rodrigo Peternelli (M8 RallyClub), campeões da Graduados na primeira etapa da Suzuki Off Road, em Pomerode (SC), também subiram no pódio – dessa vez, em segundo lugar. “A prova foi muito boa. Uma das melhores. Com médias bem justas, nível de dificuldade alto e piso bem liso também. A disputa está sempre acirrada e pegamos muitas subidas, o que favoreceu o carro de nosso principal oponente (Paulo Goes e Jhonathan Ardigo). Mas vamos com tudo na próxima”, afirmou Peternelli. 

mineiro off road m8 ralluclub - divulgação

Braulio Ferreira, Marcos Leal, Leonardo Martins e Matheus  Mazzei (Foto: M8 RallyClub)

Mineiro de volta

Já em Belo Horizonte, percorrendo as cidades metropolitanas de Nova Lima e Itabirito, quem comandou a festa dos representantes da Zona da Mata foi a abertura do Mineiro Off Road. Braulio Ferreira e Matheus Mazzei foram os primeiros da categoria Super Master, enquanto Marcos Leal e Leonardo Martins (M8 RallyClub) venceram a Turismo.

“O ‘Pezim’ (Cristiano Serpa, organizador) resgatou essa competição depois de dois anos. Contando com total apoio da Federação Mineira de Automobilismo, a primeira etapa foi surpreendente: médias altas, somadas a um terreno super gostoso de acelerar, pistas largas e laços constantes, sem falar dos balaios ‘by Pezim’, onde você tem que confiar 100% no seu navegador. Sorte que o ‘Léo’ é um cara experiente e muito bom nessas horas… Que venha a próxima etapa, em Juiz de Fora, dia 15 de agosto”, finalizou Leal.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *