Duque de Caxias reúne corredores da região em Juiz de Fora. Veja os resultados

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

RCO Duque de Caxias-1042

Geral masculino: Francisco Lima, Robison Gomes e Aristides José Bastos com seus troféus (Foto: Hugo Keyler)

Realizada tradicionalmente em comemoração ao Dia do Soldado (25 de agosto), a Corrida Duque de Caxias celebrou sua vigésima nona edição com cerca de mil participantes de toda a região, neste domingo, 04, em Juiz de Fora. Com 7km de percurso, largando e chegando na UFJF, o trajeto contemplou a Via São Pedro e reuniu representantes de cidades como Simão Pereira, Matias Barbosa, Ubá, Rio Novo, Goianá, Barbacena, São João del-Rei e Conselheiro Lafaiete. Além da disputa em si, que mais uma vez não valeu pontos para o Ranking, o Exército Brasileiro voltou a oferecer serviços de saúde, atividades de lazer e apresentações especiais durante a manhã no campus.

Atletas premiados

Jovem talento do atletismo local e campeão da edição 2015 da Duque de Caxias, Robison Gomes (CRIA UFJF), de 19 anos, se manteve invicto na prova e foi o grande nome da competição este ano. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 22min24s e faturou o bicampeonato. “Eu estava meio machucado no começo da semana, mas vim me recuperando e comecei a melhorar agora. Por não ter tido bons resultados recentemente, por não estar muito bem, passei a treinar mais e essa prova serviu como um teste para saber como vou estar nas próximas corridas”, avaliou. Ele dividiu o pódio geral com o colega de equipe Francisco Lima (2º) e o atleta sandumonense Aristides José Bastos (Vem Correr/ Sinergia, 3º).

RCO Duque de Caxias-1029

Geral feminino: Danielle Fávero, Aline Barbosa e Nayara Moreira foram premiadas (Foto: Hugo Keyler)

Na classificação feminina, a atual líder do Ranking de Juiz de Fora, Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física), 27, estrou na prova com título, aos 28min03s. “Participei da corrida infantil da Duque de Caxias há treze, quatorze anos atrás. Corri 1000m, era pequenininha e tenho a medalhinha até hoje. Deu para lembrar dessa época e virar campeã tantos anos depois. Prova excelente, percurso maravilhoso. A temperatura colaborou demais… Queria melhorar meu tempo em relação às outras corridas e consegui. Minha principal intenção era essa, além de prestigiar a prova”. Danielle Fávero (VidAtiva) e Nayara Moreira (R21 Sports) completaram a premiação, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Entre as Pessoas com Deficiência (PCD), os campeões foram Robson Andrade (Super Amigos), no masculino, e Tina Costa (Loucos por Corrida), no feminino.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados da XXIX Corrida Duque de Caxias.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *