Eberth e Jéssica são bicampeões da Ascomcer. Confira os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

O campus da UFJF se vestiu de rosa na manhã deste domingo, 04, em mais uma edição da Corrida Solidária da Ascomcer. Oitava etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora nesta temporada, o terceiro ano do evento reuniu mais de dois mil participantes em um único objetivo: transformar 6,5km de corrida e 2,2km de caminhada numa verdadeira celebração esportiva em homenagem ao mês de conscientização pelo combate e prevenção do câncer de mama – o chamado Outubro Rosa.

Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Skechers), de Coronel Pacheco, e Jéssica Ladeira (Gemacom Tech/ Brasil Vale Ouro), de Ubá, foram os melhores atletas do dia e, além da vitória, garantiram o bicampeonato consecutivo da prova, com direito à torcida dos colegas de equipe, amigos e, principalmente, de familiares.

Eberth e Pai

Eberth Silva e o pai, Gilmar Silvério (Foto: Hugo Keyler)

Com o pai presente

Mesmo conhecendo a disputa muito bem, o campeão geral, com 22min01s, fez questão de destacar as dificuldades do trajeto. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus, porque consegui fazer mais uma boa prova. O percurso é muito difícil, muito tático, mas, graças a Deus, mesmo conhecendo o trajeto, deu para fazer uma tática legal e conseguir a vitória. Este ano achei um pouco mais rápido, mesmo com muitas subidas, e minha estratégia foi tentar manter o ritmo constante para não ter erros no final”.

O pachequense também se alegrou pelo companheirismo da família, em especial do pai, senhor Gilmar Silvério. “É maravilhoso poder contar não só com a presença, mas com todo o apoio que recebo dele, em todos os momentos. Comecei a correr por interesse próprio, mas ele sempre esteve presente em meus projetos, me apoiando em qualquer prova, independente do resultado”, relatou Eberth.

Jéssica e Leo Corredor

Jéssica Ladeira e o pai, Leonardo do Carmo Soares (Foto: Hugo Keyler)

Super filha

Já para a campeã entre as mulheres, com o tempo de 25min24s, a influência do pai-atleta Leonardo do Carmo Soares (Super Amigos), também conhecido como Léo Corredor, foi fundamental em sua trajetória de títulos, não só nas corridas de rua, mas principalmente em provas de pista, dentro e fora do país – incluindo um mundial de cross country. ”Fico sem palavras e até me emociono ao falar do meu pai, porque fico muito feliz quando tenho disponibilidade para participar das corridas aqui em Juiz de Fora e nas cidades vizinhas. Nasci em Minas e, mesmo morando no Rio de Janeiro (RJ), sempre participei de corridas aqui, correndo junto com ele. Nossa felicidade maior é essa: estar junto. Quando consigo vir para cá, fico muito feliz e me sinto gratificada”.

Tricampeã brasileira, campeã sul-americana e vice-campeã sul-americana de cross country nas categorias Juvenil e Sub-23, Jéssica não abriu mão de buscar o topo do pódio mais uma vez. ”Primeiramente, quero agradecer à organização da corrida, que foi muito boa. Foi tudo perfeito. Vim atrás do bicampeonato da prova e o percurso, em si, eu já sabia como seria – um pouco difícil e com muita subida, mas treinei para isso o tempo todo, em subida, descida, e vim preparada para defender meu título”, ressaltou a ubaense.

Pódios gerais, equipes e PNEs

Na classificação geral, Jocemar Corrêa (Vidativa/ Set Jato/ Clientt), Antônio Gonçalves (Vem Correr/ Via Texto/ Fripai), Nilmar dos Santos (R21 Sports) e Neemias Alves (Sesi UFJF) ficaram entre os cinco primeiros da categoria masculina, enquanto Amanda Oliveira (Viva Sport Club), Aline Barbosa (Granbery), Andriléia do Carmo (Gemacom Tech/ Bioforma) e Danielle Fávero (Vidativa) completaram do segundo ao quinto lugares femininos, respectivamente.

Por equipes, Vem Correr, Vidativa e Super Amigos foram as três melhores masculinas; Gemacom Tech, Vidativa e Viva Sport Club, as femininas; e ACJF/JF Paralímpico venceu as categorias masculina e feminina dos atletas Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

Clique AQUI para conferir a classificação extraoficial da 3ª Corrida Solidária da Ascomcer.