Eberth Silva e Aline Barbosa vencem Corrida do Granbery. Confira os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

O final de semana em Juiz de Fora foi marcado por mais uma etapa do 30º Ranking de Corridas, com as atividades especiais da sétima edição da prova realizada pela Faculdade Metodista Granbery. Neste sábado, 21, cerca de quatrocentas crianças lotaram o campo de futebol da instituição, formando o maior público infantil das rústicas locais até então. Elas foram desafiadas em percursos especiais, de acordo com cada faixa etária. Já na manhã de hoje, 22, o entorno da instituição, no bairro de mesmo nome, recebeu milhares de atletas em 6,2km de corrida e 3,2km de caminhada. Na prova principal, Eberth Silva (VidAtiva/ Fripai/ Skechers) e Aline Barbosa (Ed. Física/Fac. Granbery) voltaram ao topo dos pódios gerais, após vencerem a Corrida Unimed, em 1º de maio.

pódio masculino

Geral masculino: Eberth Silva venceu mais uma no Ranking e no Granbery (Foto: Hugo Keyler)

Mais uma

Campeão em quatro das cinco provas disputadas no calendário oficial deste ano (com exceção da Corrida Alemã do Werther, da qual não participou), Eberth cruzou a linha de chegada do Granbery aos 18min53s. Detalhe: tanto ele quanto a organização já perderam as contas do número de títulos conquistados pelo pachequense no desafio. “Foram pelo menos cinco vitórias nessas sete edições. Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por ter conseguido fazer uma boa prova, principalmente depois de correr em Santos (SP) – 10km Tribuna FM,  onde fiquei em 12º geral e fui o oitavo melhor brasileiro. Agora é focar nos treinos e continuar os trabalhos para as próximas provas, entre elas, a  Corrida do Pessoal da Caixa, domingo que vem, 29, em Belo Horizonte”, destacou.

pódio feminino

Aline Barbosa: campeã e ‘dobradinha’ com colega de equipe, Amanda Oliveira (Foto: Hugo Keyler)

Companheirismo

Para Aline, que se prepara para a Meia Maratona do Rio, também no próximo domingo, 29, cruzar a linha de chegada com 23min22s foi motivo de tripla felicidade: vencer o trajeto, fazer ‘dobradinha’ com a colega Amanda Oliveira e, junto com ela, representar a equipe da Faculdade Metodista Granbery de forma satisfatória, novamente. “A responsabilidade é enorme, mas essa corrida tem um percurso muito bom. Me senti muito bem hoje, conseguindo fazer um tempo excelente, após outra vitória. Uma conquista após a outra mostra que os resultados dos treinos estão aparecendo e é um bom incentivo para continuar os treinamentos com muito foco”.

Sobre a companheira de Mercês, a juiz-forana não mediu elogios. “Amanda não estava bem hoje porque vem se recuperando de uma gripe que acabou a atrapalhando. Ficamos muito felizes com a vitória uma da outra. Essa parceira nos ajuda a buscar resultados ainda melhores”, completou.

No pódio

Robison Gomes (CRIA UFJF), Flávio Stumpf (R21 Sports/Pódio das Frutas), Jocemar Corrêa (Viva Chacarense) e Antônio Gonçalves (R21 Sports/ Pódio das Frutas) completaram a premiação masculina do segundo ao terceiro lugares, respectivamente, enquanto Aline Braga (Gemacom Tech/ Tate Lyle, 3º), Talita Antunes (VidAtiva, 4º) e Ivanis Ribeiro (Viva Chacarense, 5º) subiram no pódio da categoria feminina.

Por equipes, Vem Correr, R21 Sports/Pódio das Frutas e Viva Chacarense foram as três melhores masculinas, consecutivamente. Já nas femininas, os destaques foram Viva Chacarense (1º), VidAtiva (2º) e Gemacom Tech/Tate Lyle (3º). Entre os atletas PCD (Pessoas com Deficiência), vitória de ACJF/JF Paralímpico no masculino e feminino.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da Corrida do Granbery 2016.

* Qualquer dúvida sobre classificação deve ser encaminhada ao e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *