Eberth Silva e Amanda Oliveira são campeões do Ranking de JF

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

A data da cerimônia de premiação do 29º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora ainda vai ser anunciada oficialmente, mas Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Skechers) e Amanda Oliveira (Viva Sport) já comemoram os títulos desta temporada. A consagração dos jovens corredores – ele com 23 anos e ela, com 18 –  veio na manhã deste domingo, 06, quando confirmaram o favoritismo na 1ª Corrida Tecnobit, a última etapa do calendário 2015 na cidade.

Eberth

Eberth Silva: De Coronel Pacheco para seu terceiro título em Juiz de Fora (Foto: Hugo Keyler)

Tricampeão rumo a São Silvestre

Grande nome das rústicas locais pela terceira vez, o atleta de Coronel Pacheco mantém a já tradicional humildade para falar sobre mais uma marca importante em seu currículo como esportista. “Primeiramente quero agradecer a Deus pelo excelente ano, mesmo tendo dificuldade. A gente sempre tem. Vim confiante para essa prova, pois tenho feito um treinamento muito legal, focado numa prova no final do ano. Ainda estou meio cansado dos treinamentos, mas, graças a Deus, tudo saiu como o planejado”, salienta.

Campeão geral em sete das 11 corridas do Ranking (totalizando 267 pontos), tendo cruzado a linha de chegada dos 6,5km de hoje, no entorno do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, aos 19min21s, Eberth continua em ritmo de treino na expectativa de fechar o ano com um resultado ainda mais expressivo. “Mesmo não tendo focado ao máximo para as corridas do Ranking, fico feliz pelo resultado. Conseguir mais essa conquista é muito importante. Agora é continuar trabalhando bastante e focar na São Silvestre, se Deus quiser. Ano passando, na minha estreia, fui 24º geral e 11º melhor brasileiro. É uma prova, sem dúvida, muito legal, mas bastante difícil pelo percurso, com muitas subidas e decidas. Espero fazer uma boa corrida e melhorar o tempo, que foi de 48min49s. Esse ano venho treinando bem e agora é focar ainda mais para que isso aconteça”.

Amanda

Amanda Oliveira: Com título inédito, representante de Mercês anseia por apoio dentro da própria cidade (Foto: Hugo Keyler)

Campeã em busca de reconhecimento

Quem também vai encerrar a temporada na corrida mais tradicional do país é a representante de Mercês. Porém, antes de correr pelas ruas de São Paulo (SP), no dia 31 de dezembro, ela torce para ser reconhecida como atleta dentro do município onde nasceu e é criada. “É muito emocionante, gratificante e foi uma conquista muito boa. Agora vamos ver se eles me apoiam na minha cidade, porque esse ano eles não me auxiliaram em nada – nem com transporte para correr aqui. Tive que vir de táxi. A Prefeitura não me incentiva, mas, com essa vitória, vamos ver se isso muda”, enfatiza.

Tida como um dos principais nomes da nova geração de corredores da região, Amanda precisou de apenas 23min54s para cruzar a linha de chegada da Corrida Tecnobit e realizar o sonho de ser campeã do Ranking de Juiz de Fora pela primeira vez, somando cinco vitórias e 240 pontos. “Estou muito feliz, vou honrar minha família e a todos que torcem por mim em Juiz de Fora. Tem gente que nem conheço, mas me incentiva nas corridas. Fiz muitas amizades durante o ano e vamos com tudo para o ano que vem. Cheguei na corrida confiante, e isso a gente sempre tem que estar. Deu um frio na barriga, nem dormi à noite, mas cheguei, corri e venci. Vou participar do Ranking ano que vem de novo, mas também quero participar de provas fora”.

IMG_2089

Clube Bom Pastor venceu entre as equipes PNES masculinas e femininas (Foto: Hugo Keyler)

Festa nos pódios

Com centenas de atletas reunidos, inclusive em 3km de caminhada, a 1ª Corrida Tecnobit emocionou os participantes, principalmente os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), que foram todos homenageados com troféus. Na premiação geral masculina, também subiram no pódio Robison Gomes (CRIA UFJF, 2º), Jocemar Corrêa (Vidativa/ Set Jato/ Clientt, 3º), Claudinei Pereira (Pé de Vento, 4º) e Antônio Gonçalves (Vem Correr/ Via Texto/ Fripai, 5º), enquanto o geral feminino foi completado por Aline Barbosa (Granbery), Aline Braga (R21 Sports), Amanda Zampieri e Andriléia do Carmo (Gemacom Tech/ Bio Forma), do 2º ao 5º lugar.

Entre as equipes, vitória de Vem Correr, seguida de Vidativa e Super Amigos, respectivamente, nas masculinas. Nas femininas, quem levou a melhor foi Viva Sport, deixando Vidativa em 2º e Gemacom Tech em 3º. Entre os atletas PNEs, vitória do Clube Bom Pastor na masculina e feminina. A classificação final do Ranking 2015 vai ser divulgada em breve.

Clique AQUI para acessar a classificação extraoficial da 1ª Corrida Tecnobit.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *