Eberth Silva e Amanda Oliveira são tetracampeões da Corrida da Fogueira

* Priscila Oliveira ; Fotos de capa: Hugo Keyler/Rumo Certo

A noite de sábado foi de festa esportiva com a realização da 71ª Corrida da Fogueira, uma das provas mais antigas do país. Tão tradicional quanto a disputa foram a largada e chegada na praça do bairro Bom Pastor, além do percurso de 7km, contemplando a Avenida Rio Branco – a principal de Juiz de Fora. Favoritos ao título, Eberth Silva (Fripai/O2) e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Real Mercês/ Sicoob/ NutriMais) garantiram o tetracampeonato do circuito.

1532351952211362

Pachequense e mercesana fizeram os tempos de 22min22s e 26min18s, respectivamente (Fotos: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Para o representante de Coronel Pacheco, o trajeto foi concluído em 22min22s. “Agradeço primeiramente a Deus, por me dar forças para lutar a cada dia; à minha família; minha noiva; aos meus patrocinadores e apoiadores, por sempre acreditarem no meu trabalho; ao meu treinador; e a todos que torcem por mim, pelo carinho. Seguimos os trabalhos para os próximos desafios”, comemorou Eberth pelas redes sociais. Os atletas Francisco Lima (UFJF), Gabriel Alberto Silva (Pegasus), Matheus Batista (UFJF) e Albertino Luz (Fac. Granbery/Ed. Física) completaram o pódio geral masculino, respectivamente.

Na categoria feminina, a mercesana mostrou serviço mais uma vez, correndo na cola dos primeiros colocados masculinos e cravando 26min18s. “Obtive a primeira colocação ao lado da minha amiga e companheira Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física, segunda colocada). Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus, pela minha vida; à minha família maravilhosa e minhas lindas sobrinhas, que puderam me prestigiar; à minha treinadora, pelos ensinamentos; às minhas equipes, pelo apoio de sempre; aos meus patrocinadores, pelo belíssimo trabalho dedicado ao esporte; e, em especial, a todos os meus amigos, que torcem por mim. Atletismo é a minha paixão! Seguimos firmes para os próximos desafios”, ressaltou Amanda em suas mídias na internet. As corredoras Claudete Nunes (ProFit), Noemi Alves (UFJF) e Laynara Arantes foram premiadas do terceiro ao quinto lugares.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados extraoficiais da 71ª Corrida da Fogueira.

* Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela cronometragem, no e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br ou através do telefone 3690-7845.

** O Rodoviário Camilo dos Santos  e a Rivelli patrocinaram a cobertura do Rumo Certo neste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *