Eberth Silva e Amanda Oliveira vencem 2ª Speed of Sound. Confira os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira ; Fotos: Hugo Keyler

DSC_0508

Pódio geral masculino: Antônio, Jocemar, Eberth, Felipe e Aristides

Embalados por uma mega estrutura de som e iluminação, e percorrendo o entorno do Estádio Municipal, mais de 3 mil pessoas se divertiram e desafiaram nos percursos de 5km e 10km da Speed of Sound/PJF – 2ª Edição, realizada na noite deste sábado, 09.

Pronto para a próxima

No trajeto principal, válido pelo 29º Ranking de Corridas de Juiz de Fora, Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Camilo dos Santos/ Skechers) alcançou sua segunda vitória na temporada, o bicampeonato da prova e ainda teve direito a recorde pessoal. “Primeiramente quero agradecer a Deus, porque consegui fazer mais uma boa prova. Esse percurso é muito tático, pois já sai subindo e isso dificulta um pouco – os batimentos aumentam muito e os músculos não respondem da maneira correta. Então, prefiro diminuir um pouco mais o ritmo e acelerar no plano. Graças a Deus, estou muito bem preparado”, comemorou. Jocemar Jocemar Fernandes Corrêa (Vidativa/ Client/ Set Jato), Felipe Henrique (Viva Sport Club), Antônio Gonçalves (Vem Correr/ Via Texto) e Aristides José Bastos (A.A Pernalonga) completaram o pódio do 2º ao 5º lugares.

Decidido a utilizar as rústicas juiz-foranas como treino para desafios ainda maiores e a nível nacional, o pachequense já tem destino certo no próximo domingo, 17: os 10km Tribuna FM, em Santos (SP). “Agora é focar, descansar bastante e me recuperar para fazer uma boa prova, que é muito rápida, muito forte e totalmente plana. Ano passado, fui 34º colocado. A intenção é melhorar essa marca, melhorar de posição e fazer meu melhor, mesmo sabendo que é uma das corridas mais fortes das Américas”.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 2ª Speed of Sound.

DSC_0515

Pódio geral feminino: Talita, Sara, Amanda, Danielle e Andrileia

Ainda melhor

No feminino, depois do vice-campeonato na primeira edição da Speed of Sound, Amanda Oliveira (Viva Sport Club) conseguiu se superar e chegar ao topo do pódio. “O percurso foi melhor. Ano passado estava fazendo muito mais frio e senti mais, porque estava meio gripada. Mas melhorei muito e meu desempenho está cada vez melhor, graças a Deus. Não tenho dificuldade nas subidas, porque estou começando a correr em morro agora e tenho gostado. Não vim preparada para ganhar, mas estava pronta para fazer o meu melhor”, declarou a atleta de Mercês. Sara Rodrigues (SaúdePerformance, 2º), Danielle Cerqueira (Vidativa, 3º), Talita Antunes (Vidativa, 4º) e Andriléia do Andrileia Carmo (Gemacom Tech/ Bio Forma, 5º) também foram premiadas.

Por equipes, nova vitória da Equipe Super Amigos – Atletismo JF na masculina, seguida de Vidativa Consultoria Esportiva e Vem Correr. Entre os grupos femininos quem levou a melhor foi Vidativa, enquanto Gemacom Tech e Vida e Saúde completaram a classificação. Já entre os atletas PNEs (Portadores de Necessidades Especiais), o primeiro lugar ficou com o Clube Bom Pastor.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *