67ª Corrida da Fogueira de Juiz de Fora é marcada por tricampeonatos e recordes

Eberth Silva, cruzando a linha de chegada

Eberth Silva, cruzando a linha de chegada

Sem pretensão alguma. Esse é o resumo da declaração que Eberth Silva (Vidativa / Fripai / PopKids / Fullife) fez dias antes da 67ª Corrida da Fogueira. Mas, além de confirmar o favoritismo gerado por quatro vitórias nas cinco provas realizadas, até então, no 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, o atleta de Coronel Pacheco comemorou o tricampeonato (2011, 2012 e 2014) na prova mais tradicional da cidade e estabeleceu um novo recorde para o percurso de 7km: 22:16.3 sobre os 22min23s de Marcus Vinicius Coelho (BMB), no ano passado.

“Queria agradecer primeiramente a Deus e aos meus patrocinadores, que vem nessa caminhada comigo e estão acreditando no meu trabalho. Cheguei aqui cansado das outras provas que já vinha fazendo neste mês, mas deu tudo certo no final. Eu já esperava fazer uma ótima corrida, acho que o recorde foi consequência do bom treinamento que faço há cinco anos com meu treinador (Adriano Maron). Agora é descansar e seguir focado para os resultados continuarem vindo”, destacou.

Erika Maria Vieira e o filho, Saymon Thaylor

Erika Maria Vieira e o filho, Saymon Thaylor

Na categoria feminino, Érika Maria Vieira colocou a cidade de Conselheiro Lafaiete no topo do pódio pela terceira vez consecutiva, aos 26:18.7, e vestiu, literalmente, a camisa do Hospital Ascomcer, a quem representou na corrida.

“Este ano, graças a Deus, consegui superar até meu tempo do ano passado (28min08s), em que eu não estava muito bem. Consegui o tri representando a Ascomcer de Juiz de Fora, e queria fazer um apelo para que a população, em geral, colabore com o hospital do câncer – que faz um trabalho muito bonito, cuidando de pessoas que não tem dinheiro para fazer tratamento contra a doença. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, por essa vitória, e a dedico aos três anos de falecimento da minha mãe ontem (18) e ao meu filho, Saymon Thaylor (2 anos e 10 meses), que está aqui me prestigiando”.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 67ª Corrida da Fogueira.

Público e organizadores satisfeitos 

Elogiada com unanimidade, não só entre os corredores ou caminhantes de 4km, mas pelo público como um todo, a organização ficou satisfeita com a repercussão do evento. “A gente apostou muito na divulgação e no incremento do kit do atleta (porta-medalha e camisa de manga comprida), e isso teve uma adesão muito boa. Também tivemos essa quebra de recorde de 2.200 no ano passado para 3 mil participantes este ano – um salto muito grande, desde que assumimos a Fogueira, que tinha menos de 2 mil atletas. Dessa vez, tivemos quase seis meses para organizar tudo e realizar esse evento bacana, que todo mundo gostou. Tomara que, no ano que vem, a gente organize de novo para colocar 4, 5 mil pessoas correndo, e trazer mais gente de fora”, comentou Hugo Amaral, sócio-proprietário da Vidativa Consultoria Esportiva.

Edson Nascimento, Jocemar Corrêa, Eberth Silva, Flávio Stumpf e Felipe Henrique dos Anjos sendo premiados

Edson Nascimento, Jocemar Corrêa, Eberth Silva, Flávio Stumpf e Felipe Henrique dos Anjos sendo premiados

Ele fez questão de elogiar seus atletas no pódio masculino. “O Eberth está detonando todas em Juiz de Fora, praticamente invicto (menos na Meia Maratona, quando ficou em segundo, atrás do carioca Flávio Stumpf – Caixa / Vida e Saúde), e o Jocemar (Corrêa – Vidativa / Duduxo) também está muito bem, chegou em terceiro lugar (23:06.8). O Flavinho, que está voltando para a cidade, também foi muito bem em segundo (22:25.5). É uma satisfação ver esses meninos no pódio da maior corrida da cidade”.

O prefeito Bruno Siqueira  também fez considerações sobre a 67ª Corrida da Fogueira. “Sem dúvida nenhuma, essa é uma das corridas mais importantes da nossa cidade e do nosso estado. A gente fica muito satisfeito de vê-la aumentando a cada ano e o esporte sendo praticado em Juiz de Fora. Vamos continuar organizando eventos como esse para fazer com que sejamos referência em relação à prática esportiva, principalmente nas corridas que acontecem no nosso município”, encerrou.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *