Eberth Silva vence Corrida ADJF. Confira os extraoficiais

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

Eberth Silva no topo do pódio. Antônio, Jocemar, Robison e Nilmar completaram a premiação masculina (Foto: Hugo Keyler)

18min45s. Esse foi o tempo que Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Skechers) levou para cruzar a linha de chegada da 1ª Corrida ADJF, na manhã deste domingo, 22, e ficar ainda mais próximo de sagrar-se tricampeão do Ranking de Juiz de Fora. “Trabalhei bastante nesta temporada. Não esperava seguir o Ranking, ser campeão, mas, graças a Deus, está acontecendo. Fico muito feliz por isso. Agora é continuar trabalhando para as provas deste final de ano, como a São Silvestre, e descansar, que é muito importante. Esse ano, melhorei muito minhas marcas pessoais em todas as distâncias. Agora é continuar o trabalho, focando já no período de base para 2016, para tentar voltar melhor ainda no ano que vem”, avaliou.

Sobre os 6,5km de trajeto pelo entorno do Clube Tupynambás, o atleta de Coronel Pacheco, de 23 anos, não poupou elogios. ”Percurso muito bom, muito rápido. Gostei muito de vencer essa prova. Consegui correr dentro do que eu queria e manter um ritmo muito constante durante o trajeto. Agora é focar ao máximo para a final do Ranking e a São Silvestre”.

Jovem atleta em busca do sonho

Já na classificação  feminina, a mercesana Amanda Oliveira (Viva Sport Club) despontou mais uma vez, completando o percurso com 23min02s e se mantendo firme na busca pelo principal título de corridas de rua da região – que, entre as mulheres, também vai ser decidido apenas na 1ª Corrida Tecnobit, no próximo dia 06. “A prova foi muito boa, muito competitiva, mas estou disposta a treinar ainda mais para tentar ganhar meu primeiro Ranking – e ser a campeã mais nova. Isso é um sonho para mim, porque vou conseguir deixar minha marca como atleta, tanto em Juiz de Fora quanto na minha cidade. Mercês precisa valorizar mais o esporte”, enfatizou.

DSC_0227

Campeã Amanda Oliveira com Andriléia, Aline, Amanda e Danielle na premiação feminina (Foto: Hugo Keyler)

Aos 18 anos, a atleta não poupa expectativas para os próximos desafios. “Vou disputar a São Silvestre também, para ver o que consigo de índice. Como nunca corri essa prova, não vou poder sair no pelotão principal, mas vou correr para ganhar experiência. De qualquer forma, quero tentar fazer, pelo menos, 1h, 1h02s”.

Pódios

Além dos campeões Eberth Silva e Amanda Oliveira, os pódios contaram com Jocemar Corrêa (Vidativa/ Clientt/ Set Jato), Robison Gomes (CRIA UFJF), Antônio Gonçalves (Vem Correr/ Via Texto/ Fripai) e Nilmar dos Santos (R21 Sports) do 2º ao 5º lugares masculinos. Aline Barbosa (Granbery, 2º), Amanda Zampieri (3º), Andriléia do Carmo (Gemacom Tech/ Bio Forma, 4º) e Danielle Fávero (Vidativa, 5º) se garantiram entre as melhores atletas do circuito.

Integrantes do projeto Poupança Jovem também foram premiados, com destaque para Samuel Vitor de Melo, Luís Filipe Oliveira, Cristian Ribeiro, Rafael Dalpra e Maycon Castro, no geral masculino; e Ana Carolina Fagundes, Thiphany Tavares, Ludmila Calixto, Ingrid Menoza e Estefane Heloísa Santos, no geral feminino. Por equipes, Vem Correr, Vidativa e Super Amigos foram as três melhores masculinas, enquanto Viva Sport Club, Gemacom Tech e Vidativa ficaram nas três primeiras posições femininas – ambas respectivamente. Entre os PNEs, vitória de JF Paralímpico/ ACJF no masculino e no feminino.

Próxima edição

Segundo o organizador da 1ª Corrida ADJF, Guilherme Facio, além de ser bastante elogiado, o evento, que também contou com 3km de caminhada, contabilizou um número superior ao que estava previsto de inscritos, abrindo caminho para futuras edições no calendário de rústicas de Juiz de Fora. “A intenção inicial era atingir 800 pessoas, mas conseguimos fazer mil inscrições e tivemos que encerrar os cadastros porque a quantidade de kits que tínhamos programado (camisa, medalha etc.) se esgotou. Pelo fato de ser o primeiro ano do evento, acreditamos que a Corrida ADJF foi um sucesso e, sem falsa modéstia, o pessoal elogiou bastante a organização e a recepção dos atletas, no pré e pós-prova. Foi bacana e, com certeza, as pessoas podem esperar uma segunda edição da nossa corrida”, encerrou.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 1ª Corrida ADJF e a classificação do Ranking até as 10 Milhas da Conquista.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *