Eberth Silva e Zirlene Santos venceram mais uma na 5ª Corrida do Granbery

Enquanto ele foi campeão geral pela quarta vez no ano, ela foi a melhor entre as mulheres, de novo e “em casa”

Atletas momentos antes da largada (Foto: Hugo Keyler)

Atletas momentos antes da largada (Foto: Hugo Keyler)

Os atletas Eberth Silva (Vidativa / Fripai / PopKids / Fullife) e Zirlene Santos (SaúdePerformance) foram os principais nomes da 5ª Corrida de Rua da Faculdade Metodista Granbery, que aconteceu neste domingo, 25, batendo recorde de inscrições e reunindo cerca de 2 mil participantes por 6,2km de corrida e 3,2 de caminhada na quarta prova do 28º Ranking de Juiz de Fora. Enquanto o pachequense foi o primeiro a cruzar a linha de chegada pela quarta vez consecutiva este ano, com 19:16.9 de prova, a divinopolitana comemorou a segunda vitória seguida no geral feminino do calendário, aos 25:32.2, e na disputa da instituição, onde atua como professora de educação física.

Mantendo o foco sempre

 Mesmo confirmando um certo favoritismo a cada desafio enfrentado, o que pode ser percebido principalmente na euforia do público ao querer registrar em fotos algum momento com o campeão, invicto até o momento, Eberth Silva acredita que manter a concentração nas corridas faz toda a diferença para continuar na busca por bons resultados, independente de qualquer expectativa sobre ele.

“Quero estar focado, sempre e cada vez mais, para continuar o bom treinamento e conseguir melhores resultados, batendo todos os recordes pessoais. Manter os pés no chão é muito importante, porque temos metas e precisamos buscá-las até o final”, destaca.

Eberth Silva, vencendo a prova do Granbery (Foto: Hugo Keyler)

Eberth Silva, vencendo a prova do Granbery (Foto: Hugo Keyler)

É com esse pensamento que o atleta segue para a Meia Maratona de Juiz de Fora-Fripai, no dia 08 de junho. “Vou fazer treinos mais longos e tentar chegar bem também, porque minha especialidade são as provas de 5km e 10km. Vai ser uma experiência muito boa, ainda mais com meu patrocinador à frente da prova. A responsabilidade fica maior e a gente vai tentar fazer o melhor possível para dar um retorno positivo, mas com todo o respeito aos adversários”.


Alegria dobrada, “em casa”

 Com uma alegria típica de quem se superou mais uma vez, mas sem esconder todo o esforço exigido para isso, Zirlene Santos comemora mais uma conquista importante. “Cheguei em terceiro na primeira vez que corri aqui, não corri no outro ano e cheguei em primeiro no ano passado também. Eu estava correndo e pensando: ‘ganhar é bom, mas ganhar em casa é uma alegria ‘n’ exponencial, nem é ao quadrado”, se alegra.

Zirlene Santos, após nova conquista (Foto: Hugo Keyler)

Zirlene Santos, após nova conquista
(Foto: Hugo Keyler)

Professora da disciplina de Atletismo da Faculdade de Educação Física do Granbery, ela conta que essa vitória é um incetivo a mais para que os alunos sigam os mesmos passos no esporte. “É uma alegria enorme encontrar vários estudantes aqui e saber que eles começaram a participar por motivação minha. Eu chamava, falava ‘vamos, vamos, vamos’ e hoje tem inúmeros alunos nessa prova”.

Ainda no pódio

Os corredores Jocemar Corrêa (Vidativa / Duduxo / 2º, 19:30.2), Douglas de Castro Jacinto (Tô Precisando / 3º, 19:44.5), Edson do Nascimento (SaúdePerformance / 4º, 20:03.0) e Felipe Henrique Fernandes (Viva Sport / 5º, 20:15.2) completaram o pódio masculino, ao mesmo tempo em que as atletas Débora Santos (Clube Bom Pastor I / 2ª, 26:14.0), Mariângela Jenevain (Gemacon Tech / 3ª, 26:44.9), Amanda Pavão (Vida e Saúde / 4ª, 23:52.3) e Natália Fernandes (SaúdePerformance / 5ª, 27:03.0) encerraram a premiação feminina.

Por equipes, dobradinha da SaúdePerfomance no topo da pontuação masculina (284) e feminina (402), seguida por Super Amigos A (280 / 2ª) e Vidativa (270 / 3ª) entre os homens, e de Gemacon Tech (322 / 2ª) e Clube Bom Pastor I (273 / 3ª) entre as mulheres.

Clique AQUI para conferir as fotos do Rumo Certo na 5ª Corrida de Rua da Faculdade Granbery.

Pela organização

Coordenador do Curso de Educação Física do Granbery, Nandinho Seixas faz uma avaliação positiva de outra edição da corrida.

Professor Nandinho Seixas, no alto, com integrantes do staff da corrida (Foto: Divulgação / Granbery - Saúde Performance)

Professor Nandinho Seixas, no alto, com staff da corrida
(Foto: Divulgação / Granbery – Saúde Performance)

“Ficamos muito felizes porque, mais uma vez, batemos o recorde de participantes. Acho que chegamos ao limite para manter uma estrutura adequada. Então, para não ficar ruim para os corredores, vamos continuar com 1.800 inscritos nas provas adultas e 300 nas de criança. Noventa e nove por cento de tudo deram certo, os participantes gostaram demais e a gente teve uma novidade, que foi trazer o professor Lauter Nogueira para dar uma palestra aos corredores e professores de educação física. A ideia era aproximar o meio acadêmico e o esporte popular”, revela.

O professor ainda comemora a vitória da “prata da casa”, Zirlene Santos, na prova. “Além de ser uma grande amiga, é uma excelente profissional e está ganhando todas, não só a do Granbery”. Já o diretor técnico da SaúdePerformance e atleta Marcos Halack encerra as considerações sobre o evento, prevendo a próxima prova organizada pela equipe de consultoria esportiva.

Lauter Nogueira posa com Marcos Hallack durante programação da corrida (Foto: Divulgação / Granbery - SaúdePerformance)

Lauter Nogueira posa com Marcos Hallack
(Foto: Divulgação / Granbery – SaúdePerformance)

“Nossa ideia era entrar para fazer algo melhor no que já era muito bom. O pessoal do próprio Granbery deu retorno de que essa foi a melhor corrida que eles já realizaram e essa era a intenção. Ficamos muito felizes com a participação de todo mundo, porque passamos o limite de inscritos e a prova da criançada, no sábado, 24, também foi legal para caramba. Nossa missão foi cumprida com louvor e agora vem a Meia Maratona. Estamos com várias ideias para fazer os melhores 21K que a cidade já viu, transformá-la numa prova mais segura, com mais carinho aos atletas, sem economia de gastos, e investindo alto no balizamento – tudo com o objetivo de transformar essa corrida em algo que atraia gente de todo lugar”.

A quinta prova do 28º Ranking de Juiz de Fora reúne percursos de 3km, 10km e 21km de corrida e caminhada. As inscrições, no valor de R$60, terminam neste sábado, 31.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *