Eberth Silva sobre o esporte: “Cresci não só na carreira profissional, mas como pessoa”

* Reportagem: Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

Tetracampeão do Ranking de Juiz de Fora e um dos principais nomes do atletismo na região, o atleta Eberth Silva (Fripai/ O2 Fit), de Coronel Pacheco, vive uma verdadeira mudança de foco na carreira. Às vésperas de completar 26 anos, ele vai em busca de alçar vôos ainda maiores, tanto nas corridas de rua quanto nas provas de pista.

eberth - pessoal

Corredor de Coronel Pacheco é uma das principais referências do atletismo na região (Foto: arquivo pessoal)

“Ano passado fiz apenas uma prova do Ranking; a Correndo das Drogas, como preparação, e fui 4º colocado. 2017 foi muito importante, pois fiz uma grande mudança em nível de competição e consegui fazer um calendário bem competitivo. Consegui índice para o Troféu Brasil, recordes pessoais nos 5km, 10km e meia maratona… Agora pretendo manter o foco e continuar buscando melhorar mais ainda”, pontua.

Entre os principais destaques da temporada passada, ele elenca excelentes marcas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. “Fui 4º colocado nos 21km da Golden Run Rio e espero voltar, além de ter alguns objetivos, como índice para o Troféu Brasil e provas do Circuito Caixa”.

Sonho olímpico

Dedicado às corridas desde 2007, o pachequense sabe muito bem onde quer chegar como atleta. “O esporte para mim é e sempre será muito importante – faz parte de mim. Cresci não só na carreira profissional, mas como pessoa. Acredito que, com muito trabalho e disciplina, eu possa chegar aos Jogos Olímpicos futuramente. Esse é o meu maior sonho”, encerra.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *