Em Rio Novo, Flávio Stumpf e Adriana Rodrigues vencem a Corrida de Inverno

*Reportagem: Priscila Oliveira

Realizada neste domingo, 28, a Corrida de Inverno reuniu cerca de 400 participantes em Rio Novo. Com largada e chegada na Praça do Caic, a sexta etapa do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata fez jus aos percursos desafiadores da cidade, em 12km de disputa. Dessa vez, quem levou a melhor foram os atletas Flávio Stumpf (Real Mercês) e Adriana Rodrigues (Nativos). Relembre a largada! 

Representante de Juiz de Fora alcançou o quarto título do Ranking G10, enquanto a são-joanense venceu o circuito regional pela segunda vez entre as mulheres (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

O cronômetro marcava 42min32s quando o representante de Juiz de Fora cruzou a linha de chegada na primeira colocação geral. “Bastante desafiador o percurso, mas sempre treino em estrada de terra, então, me sinto em casa e é sempre uma superação. Apesar de estar muito gripado há uns quatro dias, não senti tanto o calor. Sempre costumo falar que quem corre na frente não olha para trás e quem está atrás sempre quer pegar o da frente. Eles aprendem com o nosso erro. Por isso, a gente tem que tomar cuidado e se preparar para as próximas”, destacou Flávio, que alcançou sua quarta vitória no G10 e segue em busca de patrocínio. Fábio Júnio Corvelos (Vem Correr), Luan Oliveira (Vem Correr), Pedro Henrique Campos Archanjo (Ultraleve Bicas) e Edevaldo Silva (Chacarense) terminaram entre o segundo e quinto lugares.

Na dianteira da categoria feminina, Adriana cravou 56min08s, garantiu o segundo título no circuito regional e foi premiada ao lado de Elizabethe Sabino (Nativos),  Rosani Aparecida Ferreira (Papaléguas), Ingrid Soares (Nativos) e Daniele Cristina Torres (Nativos), consecutivamente. “Teve bastante morro, mas a prova foi ótima, maravilhosa. Gostei muito do percurso, estrada muito gostosa de correr. Meu pensamento é estar sempre no pódio, independente do que acontecer. Me preparo para estar entre as cinco primeiras colocadas. Tenho lutado para isso e estou conseguindo”, comemorou a são-joanense.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados da Corrida de Inverno de Rio Novo.

Trajeto de 12km fez jus aos percursos desafiadores da cidade. Para 2020, organização quer oferecer duas distâncias e agregar mais atletas (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Segundo Jeferson Rosa, um dos responsáveis pela organização, o saldo da Corrida de Inverno foi o melhor possível e a expectativa para a próxima edição é alta. “Fizemos uma autocrítica e percebemos que, apesar de não ter faltado água, poderia ter um ponto de hidratação a mais. Também perguntamos sobre a marcação da estrada, e a galera gostou muito. Para quem não está muito acostumado a provas mais longas, o percurso foi um pouco pesado, mas recebemos vários elogios. Sabemos que é difícil agradar todo mundo, mas vamos procurar melhorar alguns pontos para a próxima edição. De antemão, além de mais água, queremos oferecer dois percursos, para agregar mais pessoas”.

Com as expectativas alcançadas, ele ainda aproveitou para destacar quem contribuiu para o bom desempenho da Corrida de Inverno. “Agradecemos a todos os nossos parceiros, inclusive ao Rumo Certo, pelo excelente trabalho realizado; aos patrocinadores, pela cofiança; à Prefeitura, Secretaria de Educação e Departamento de Esportes, pelo trabalho em conjunto; e, especialmente, aos atletas, pois, sem eles, não aconteceria o evento”.

Goianá

Passada a etapa de Rio Novo, o foco fica voltado para a sétima etapa do G10 Zona da Mata, marcada para o dia 11 de agosto. A 2ª Corrida Rústica de Goianá tem 8km de trajeto, com largada às 8h30, na Praça Aimbiré de Paula Andrade, a principal do município. As vagas são limitadas a 400 participantes e as inscrições estão sendo realizadas pelo link https://bit.ly/2XZrvjs e na Terrabike, em Juiz de Fora. A taxa é de R$30, com direito a café da manhã, medalha de participação, mesa de frutas na chegada e troféu masculino e feminino nas categorias geral, faixa etária, local, PCD e equipes.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *