EMBAIXADORA CAMPEÃ: Roberta Stopa faz jus ao título do XTerra novamente

* Priscila Oliveira; Fotos: Divulgação / XTerra Brazil

Depois de vencer o desafio de Paraty (RJ), em abril, nossa colunista de Pedal e Ciclismo, e atleta profissional de mountain bike, Roberta Stopa (X-Fusion / Damatta / Cly Componentes / Brou Team), voltou ao topo do pódio do XTerra neste domingo, 10, quando aconteceram as disputas da tradicional etapa de Ilhabela, no litoral de São Paulo.

roberta stopa no xterra ilhabela na trilha - divulgação

A pouco mais de um ano dos jogos olímpicos Rio 2016, Roberta Stopa segue ritmo intenso de provas

Embaixadora do MTB Cup no circuito nacional da competição, a atleta juiz-forana não só chegou em primeiro na prova feminina como ainda deixou muito “marmanjo” para trás, sendo a 17ª colocada geral da modalidade. Ela completou o percurso de 40,3km em 02:47:08. “A prova foi muito dura. A região de Ilhabela é cercada de montanhas e trilhas fechadas, e, como choveu durante a semana, as trilhas ficaram desafiadoras e escorregadias. Em alguns pontos, tivemos que empurrar a bike. Larguei, assumi a liderança na metade da primeira volta e fui até a chegada. Minha meta era ficar no top 15, mas fiquei feliz com meu desempenho”, explica.

Confira os resultados do XTerra MTB Cup Ilhabela.

Uma atrás da outra

Sem folga para descanso, Stopa segue para o próximo desafio ainda esta semana. “Viajo sexta para participar da CIMTB em São João del-Rei, em busca de pontos olímpicos. Quero somar o maior número de pontos para o ranking e vou lutar pela melhor colocação até a linha de chegada”, encerra.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *