Enduro do Café com Biscoito abre Copa Estrada Real outra vez

Inscrições para a prova de São Tiago, no Campo das Vertentes, estão com preço promocional

Para quem já estava com saudades de pegar a moto, entrar na trilha e se aventurar numa das competições mais famosas do estado de Minas Gerais, a espera termina no dia 16, às 10h, em frente à Igreja Matriz de São Tiago, com mais uma abertura da Copa Estrada Real de Regularidade no II Enduro do Café com  Biscoito. As inscrições estão a todo vapor, e os pilotos devem correr para se cadastrar com desconto e participar da disputa na categoria Master, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos ou Sem Máquina (utilização apenas de relógio e planilha).
Famosa pela produção de biscoitos artesanais, a cidade do Campo das Vertentes, que fica a 200km de Juiz de Fora, foi escolhida a dedos para abrir esta temporada. “São Tiago é muito charmosa e acolhedora, e receberá a abertura da Copa Estrada Real pelo segundo ano consecutivo. Como sempre acontece, nós, pilotos, estamos bastante ansiosos pela inauguração do campeonato. Está todo mundo treinando e buscando a melhor forma física para enfrentar o primeiro desafio, revela o diretor de propaganda e marketing do Trail Club Rompe Barro, Marcos Eustáquio (Marcão).
 
As trilhas da Copa estão entre as preferidas dos mineiros (foto: Divulgação)
 
O organizador do Enduro do Café com Biscoito, Ângelo Júnior, destaca cada um dos preparativos. “Este ano, procuramos fazer uma prova bem técnica, com pedras e cascalhos em terreno montanhoso, levando o período chuvoso em consideração. O levantamento está muito bem feito, exatamente para os pilotos gostarem e passarem um pouco mais de dificuldade do que no ano passado. Além disso, vamos oferecer um café da manhã especial para eles, com biscoitos da cidade, e fazemos questão de prestigiar o público que acompanhar o enduro, os moradores, os familiares”, pontua.
Para isso, estão previstas apresentações dos cantores Paulo Ribeiro (voz e violão) e Luiz Paulo no sábado, 15,  e Sérgio Vieira (voz e violão), Liberdade e Expressão, bandas Vagão Progressivo e Impacto, e roda de capoeira Cordão de Ouro Eu Bahia, no dia do evento.
A temporada promete grandes desafios aos pilotos (foto: Divulgação)
Para estimular ainda mais os interessados, Ângelo deixa um convite especial: “Quem vier, não vai se arrepender. Sempre recebemos vários pilotos de outras cidades, como Juiz de Fora. Estão todos convidados para correr ou participar das nossas atrações”, conclui. Ao todo, são esperados mais de 80 pilotos no Enduro do Café com Biscoito de São Tiago, que agora conta como duas etapas da Copa Estrada Real de Regularidade.
Novidades e calendário
O regulamento do campeonato traz novidades na temporada 2014, entre elas, a realização de 9 provas e 20 etapas até o final do ano. As próximas provas do calendário são:
- Enduro de Belmiro (Belmiro Braga), 23/03.
- Enduro da Asa (Santos Dumont), 13/04.
- Enduro do Queijo (Antônio Carlos), 18/05.
- Enduro das Lajes (Resende Costa), 08/06.
- Enduro da Banana (Santa Bárbara do Tugúrio), 20/07.
- Ibitipoca Off Road (Juiz de Fora), 02 e 03/08.
- Enduro da Manga (Ubá), 28/09.
- Inconfidentes Off Road, 26/10.
A Copa Estrada Real de Regularidade é organizada pelo Trail Club Rompe Barro, da cidade de Antônio Carlos, e conta com a supervisão da Federação Mineira de Motociclismo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *