Enduro do Café com Biscoito: campeão Master e muitas pegadinhas estão confirmados

Noé Júnior quer acelerar em busca de outro título numa prova que promete ser ainda mais difícil para os participantes
Formiguense de nascença, morador de Lavras a estudos e filho do experiente piloto Noé de Oliveira, o mineiro Noé Júnior é um dos nomes confirmados para o II Enduro do Café com Biscoito, que acontece neste domingo, 16, em São Tiago. Campeão na Master ano passado, ele volta às trilhas da cidade do Campo das Vertentes com um objetivo principal: vencer a categoria mais difícil da prova outra vez.
Noé Júnior com o pai, Noé de Oliveira (foto: Divulgação/Motonline)
 “A minha estratégia é acelerar mais ainda. Apesar de estar atarefado com a faculdade de engenharia mecânica e andar pouco de moto por conta disso, estou focado em fazer uma bela abertura de temporada e tentar o bicampeonato dessa etapa”.
O piloto não esconde os elogios ao Café com Biscoito, que abre a Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade pela segunda vez consecutiva.
“A prova de São Tiago é uma das melhores do calendário e inicia o campeonato da melhor maneira possível. Ano passado, as trilhas foram muito técnicas e isso me ajudou bastante a conseguir o primeiro lugar da categoria principal. O pessoal da organização caprichou muito, fez uma premiação excelente para os participantes e ofereceu shows e apresentações em grande estilo para os moradores. Estou ansioso, pois gosto de provas mais técnicas, com nível de dificuldade maior. É assim que as pessoas que estão mais preparadas conseguem se sair melhor”.
Dificuldade e diversão garantidas
Responsável pela cronometragem e apuração do enduro, Anderson Santiago (Boka) revela que o Café com Biscoito promete “105km de prova, dividididos em duas partes: a primeira com 67km e a segunda mais curta, com 38”. Ele brinca com as dificuldades que foram criadas para os trilheiros.
Este ano, as trilhas estão ainda mais técnicas  (foto: Divulgação/Motobrexo)

“Nunca vi tanta pedra na minha vida. Fizemos alguns laços e pegadinhas, para testar a navegação dos pilotos. Com este calor, a hidratação é fundamental, então, também colocamos alguns neutros com riachos para refrescar. Se esse tempo continuar sem chuva, não será necessário pneu novo”.

O organizador do enduro, Ângelo Júnior, adianta mais sobre a prova. “Já está tudo levantado. Trilhas bem técnicas, neutro principal na Cachoeira do Jaburu, em Ritápolis, e um ponto para abastecimento antes de chegar lá. Vamos passar por várias cachoeiras de águas cristalinas, sem falar no visual… Para completar, a dupla Ranner e Henrique vai fazer parte da nossa programação, com um show no sábado, dia 15”.
Estrada Real
A Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade é supervisionada pela Federação Mineira de Motociclismo e organizada pelo Trail Club Rompe Barro, do município de Antônio Carlos.As próximas etapas estão programadas para as cidades de Belmiro Braga (Enduro de Belmiro), Santos Dumont (Enduro da Asa), Antônio Carlos (Enduro do Queijo), Resende Costa (Enduro das Lajes), Santa Bárbara do Tugúrio (Enduro da Banana), Juiz de Fora (Ibitipoca Off Road) e Ubá (Enduro da Manga). A grande final da temporada acontece em Tiradentes, no Inconfidentes Off Road.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *