Eneacampeão do Duathlon Thiago Machado chega em busca do décimo título

* Letícia Moraes (Assessoria Vidativa) ; Foto de capa: Arquivo pessoal / Ernani Souza

A décima edição do Duathlon Thiago Machado acontece no dia 14 de dezembro. Com provas nas modalidades Individual, Revezamento e Infantil, o evento é um dos duathlons mais famosos do Brasil e atrai atletas de várias partes do país. Este ano, os participantes enfrentam um percurso com 3km de corrida, 18km de ciclismo e outros 3km de corrida, com largada na Via São Pedro, a partir de 8h.

Ernani de Souza 1 - Arquivo Pessoal

Ernani Souza é campeão invicto no desafio juiz-forano (Foto: arquivo pessoal)

Vencedor individual masculino do Duathlon desde 2005, o eneacampeão Ernani Souza (Dom Pedro II/ Unimed/ Plastipel/ CHB), de Conselheiro Lafaiete, está entre os nomes confirmados na nova edição do desafio juiz-forano. “Depois de tantos anos conquistando bons resultados, essa prova faz parte da minha história como atleta. Desejo conquistar mais um grande resultado, e estou trabalhando arduamente para estar entre os primeiros no pódio. Mas, independentemente do resultado, com certeza, irei comemorar e confraternizar com os grandes amigos que tenho em Juiz de Fora”, ressalta.

Totalmente focado

Mesmo com preparação específica para a corrida de montanha El Cruce, que envolve 100km de percurso pela Patagônia Argentina-Chilena, no próximo mês de fevereiro, o atleta lafaietense faz questão de manter o Duathlon na agenda de compromissos esportivos. “Tenho feitos treinos longos e técnicos de corrida, mas os simulados de duathlon, bem como os treinos com bike, ainda fazem parte da minha rotina. Por isso, acredito que continuo com chances de ter um bom resultado no dia 14 de dezembro”.

Entre as principais conquistas que acumula na carreira, Ernani Souza  destaca a de campeão Brasileiro de Duathlon, em 2013, e o 3º lugar no Sul Americano de Duathlon, em 2012.

Clique AQUI para se inscrever no Duathlon Thiago Machado.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *