Equipe bicampeã do Ranking JF lança projeto social de corrida

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

vem correr geral

Após reunir cada vez mais integrantes, Vem Correr volta as atenções para a garotada (Foto: Hugo Keyler)

Fundada pelos amigos Luciano Franciolli, Wagner Gravina, Luciano Araújo e Alex Fonseca no ano de 2014, a equipe Vem Correr é conhecida por sua irreverência, dedicação às rústicas e, principalmente, por um espírito coletivo capaz de agregar cada vez mais amigos, familiares e entusiastas das corridas de rua. Em seu terceiro ano no cenário esportivo de toda a região, o grupo se orgulha pelo título de bicampeã masculina entre as assessorias do Ranking de Juiz de Fora.

Agora, o projeto, que começou reunindo integrantes do entorno dos bairros Grama e Filgueiras, ambos na Zona Nordeste da cidade, dá um novo passo rumo ao futuro: o incentivo à prática esportiva pelos pequenos. Lançado no início deste ano, o programa Vem Correr Kids já reúne 33 crianças, sendo dezoito carentes dos bairros JK e São Benedito – o primeiro na região Sudeste e o outro, na Leste.

“Começamos levando nossos filhos para correr e depois, quando nosso atleta Wesley Amorim se formou em Educação Física, deu a ideia de treinarmos as crianças nos bairros. Ele convidou algumas que moravam perto de sua casa, o Alex também treinava o filho na pracinha e os coleguinhas, que ficavam na quadra (muitas vezes à toa), começaram a treinar junto. Foi assim que decidimos formalizar esse projeto infantil”, explica uma das coordenadoras da Vem Correr, Adriana Fonseca.

vem correr com amorim

Treinadas pelo educador físico Wesley Amorim, as crianças já participaram de duas provas infantis oficiais na cidade (Foto: Hugo Keyler)

Nova perspectiva

Com um ‘time’ formado por atletas de 4 a 12 anos, os responsáveis pela iniciativa veem na ação a possibilidade de oferecer novas perspectivas para esses menores, que, muitas vezes, convivem com a baixa renda, a falta de lazer e a ausência de atividades que as afastem do caminho da criminalidade. “Nosso principal objetivo é apresentar o esporte para essas crianças. Geralmente, a única atividade que elas tem é a escola. Depois que chegam da aula, não praticam esporte ou recebem nenhuma orientação, o que acaba levando muitas delas para caminhos errados. Estamos trabalhando a mentalidade da garotada durante os treinos, para que ocupem o tempo com coisas boas, saudáveis e, assim, busquem destinos melhores na vida”, reforça Adriana.

Treino no Museu

Quem quiser inscrever algum pequeno ou colaborar com a manutenção do Vem Correr Kids pode entrar em contato com a equipe pelas redes sociais. Já os interessados em conhecer o projeto de perto podem aproveitar um treino especial com as crianças, neste sábado, 10, a partir de 8h, no Museu Mariano Procópio. Na oportunidade, elas vão receber palestra sobre inclusão social.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *