Equipe de Juiz de Fora fica em 5º no Desafio dos Mares 2014 – Revanche

Foto capa: Divulgação / Pedro Monteiro

Equipe Vidativa em Copacabana (Foto: arquivo / Hugo Amaral)

Equipe Vidativa em Copacabana (Foto: arquivo / Hugo Amaral)

Formada pelos atletas Cátia Mantine, André Dabhar, Hugo Amaral, Lucas Leite, Jonas Neves e Euller Duarte (ordem da foto), a equipe juizforana Vidativa conquistou o quinto lugar na prova de revezamento do Desafio dos Mares 2014 – Revanche, realizada no último sábado, 26, no posto 6 da Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

“O evento foi composto por 20 equipes, divididas em 4 baterias. Cada atleta nadava uns 200 metros e os melhores grupos de cada bateria, junto com os dois melhores segundos colocados, se classificavam. A final tinha seis equipes: LL Gladiadores (Rio de Janeiro), Fluminense FC (Rio de Janeiro), Vem Nadar, Navegantes Puro Sangue (São Paulo), Teo Esporte (Belo Horizonte) e a nossa”, lembra Leite.

Como não poderia ser diferente, a disputa pelo título de campeões foi acirrada. “Foi emocionate. O Hugo largou muito bem, deixando a equipe Vidativa em segundo, resultado que foi mantido até o quarto nadador cair na água, quando duas equipes passaram a gente por pouco. No final, apenas 6 segundos nos tiraram pódio. Mas foi bom. Participamos pela primeira vez, pelo desafio mesmo, que é tradicional, e para encontrar ou rever amigos”, complementa.

Para Amaral, a prova fica como experiência. ”O nível da prova foi muito alto, principalmente os cinco primeiros, que chegaram praticamente juntos. Foi muito duro. Para eu e o Lucas, que estamos voltando aos treinamentos agora, serviu de motivação para os próximos desafios. Uma prova muito diferente, muito curta e, para a gente, que treina para o Ironman, que são 10h de prova, fazer uma de 3 minutos é bem diferente. Então, foi bem desgastante em relação a isso. A intensidade muito alta, e a motivação de prova de revezamento, muito diferente de uma individual. Trabalhar em equipe é muito bacana, a gente gostou bastante. Pessoal torcendo, vibrando, foi bem emocionante por esse lado”.

Confira a classificação final do Desafio dos Mares – Etapa Revanche:

- 1º: LL Gladiadores – 00:21:43

- 2º: Fluminense – 00:22:28

- 3º: Navegantes Puro Sangue - 00:23:03

- 4º: Vem Nadar – 00:23:06

- 5º: Vidativa – 00:23:09

- 6º: Teo Esporte – 00:24:55

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *