Equipe de Senador Côrtes é destaque na região, com direito a pódios em Guarani

* Priscila Oliveira; Foto de capa: arquivo pessoal/ Gina Souza

adilson e as crianças

Equipe infantil na primeira disputa da garotada em Juiz de Fora este ano (Foto: Hugo Keyler)

Criada com o objetivo de fomentar a corrida de rua e a caminhada na pacata cidade de mesmo nome da Zona da Mata, a equipe Senador Côrtes só tem motivos para comemorar. Além de ser grande responsável pelo incentivo ao esporte à garotada e aos adultos do município, tendo participações cada vez mais ativas nas provas da região, o grupo também é reconhecido por arregaçar as mangas e manter viva a retomada da Tradicional Corrida de São Sebastião, que chegou à sua quarta edição este ano.

Após agitar suas crianças e adolescentes na corrida infantil da Suprema, sábado, 25, a equipe manteve o ciclo e marcou presença na Rústica de Guarani, realizada no último domingo, 26. A equipe mostrou a evolução pela qual vem passando e chegou aos pódios gerais, com destaque para Adilson Aparecido, 5º na prova de 11,5km; Marciel Ramos Ferreira Lafaiete, 5º nos 6km; e Gina Souza, 3ª colocada entre as mulheres dos 6km. Segundo o idealizador do projeto, Flaviano Souza, essas marcas reiteram a importância dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos com os conterrâneos. “O desempenho da equipe em Guarani foi super bacana. Estávamos com 6 integrantes no evento e conseguimos 6 pódios, sendo 3 gerais. Primeiro evento em que alcançamos resultados como esses”.

equipe senador maior - arq gina souza

Em Guarani: Zeni Parreira, o casal Gina e Flaviano Souza, Eduardo Martins, Adilson Aparecido e Marciel Ramos (Foto: arquivo pessoal/Gina Souza)

Para ele, a satisfação é enorme. “Fiquei muito feliz com o desempenho pessoal de cada integrante. Os ensinamentos do Adilson Aparecido, que também é nosso treinador, estão sendo muito bem executados pela galera. O resultado se vê na evolução de cada atleta. Agora estamos focados na Maratona do Rio, em que vamos competir com quatro representantes”, completou.

Outros pódios em Guarani

Ainda sobre Guarani, os grandes campeões do trajeto de 11,5km foram Fabiano Silvério Dias (Jaguar, 41min47s) e Marina Ayupe (Nativos, 56min22s). Completaram a premiação Rogério da Costa Filho (Super Amigos, 2º), José Amâncio Mendes (Puma/Goianá, 3º) e Reinaldo Simplício (Jaguar/Real Mercês, 4º), no masculino; e Priscila Alvim (Viciadas em Corrida, 2º), Eva Marques (Viciadas em Corrida, 3º), Keliany Alves (4º) e Tamiris Dias (Loucos por Corrida, 5º).

No percurso de 6km, vitória de Jesiel Elias Freitas (Centerfit, 22min35s), no masculino, seguido de Anderson Ferraz, Marco Antônio Cruz (Nativos) e Luciano Aparecido Costa (Nacional VRB), respectivamente. Já no feminino, o primeiro lugar ficou com Elizabete Sabino (Nativos, 28min53s), ao lado de Daniele Cristina Henriques (Nativos, 2º), Jade Filgueiras (Nativos, 4º) e Janete de Freitas (Fitness Truck JF, 5º).

CLIQUE AQUI para conferir os resultados da Corrida Rústica de Guarani 2017.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *