Equipe feminina de JF estreia com vitória no Mineiro de Handebol Juvenil

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação

Juiz de Fora não só marca presença como já estreou com vitória da equipe ADJF/Apogeu no Campeonato Mineiro de Handebol Juvenil Feminino, que começou nesta quarta-feira, 17, e segue até domingo, 21, no Ginásio E.C. Palmeirense, em Ponte Nova. O time entrou em quadra no final da tarde de ontem, saindo na frente sobre Pará de Minas por 38 x 18, em seu primeiro desafio. A competição é disputada em apenas uma chave, tendo os times divididos em dois grupos.

handebol adjf-apogeu no mineiro juvenil - divulgação

Após vencer Pará de Minas, time enfrenta o São Lourenço, sob coordenação do técnico Fernando Maciel, à esquerda (Foto: Divulgação)

“A equipe começou um pouco ‘nervosa’, o que é normal para a estreia, mas depois se soltou. Conseguimos abrir o placar e vencer a partida. Foi um bom resultado para a estreia, porque esse momento é sempre ‘complicado’. Estamos de folga hoje e amanhã enfrentamos a equipe de São Lourenço, às 20h, ainda pela fase classificatória. A partir de sábado são as semifinais e as finais acontecem no domingo”, pontuou o experiente técnico Fernando Maciel.

Segundo ele, o principal objetivo das representantes juiz-foranas é chegar ao título. “Vamos ter uma trajetória bem difícil, pois o time de São Lourenço é bastante qualificado e os grupos das outras chaves também são bons. Assistimos aos jogos deles ontem. As equipes de Uberaba e Ponte Nova estão muito fortes, e uma das duas deve ser nossa adversária na semifinal. A competição está bem nivelada, mas estamos na briga. Acreditamos que temos chance de disputar a medalha e, possivelmente, o título do campeonato”.

Agenda cheia

Maciel ainda revela que a agenda de competições da ADJF/Apogeu está repleta. ”No próximo dia 29, a gente já tem a fase microrregional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais); no final de junho, o JIMI (Jogos do Interior de Minas), onde muitas meninas desse grupo também estão participando da equipe adulta; e a final do Campeonato Mineiro Cadete, em São Sebastião do Paraíso, também no final de junho”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *