Equipe juiz-forana tem três duplas na disputa pelo pódio do Cerapió

Lobo Guará Rally Team participa da edição 2014 nas categorias Master e Graduado

Acostumada a prêmios nas maiores competições off road do Brasil, a equipe Lobo Guará Rally Team, de Juiz de Fora, iniciou a manhã desta terça-feira, 28, na disputa pelo pódio das principais categorias 4×4 doCerapió, que chega à sua 27ª edição mantendo o título de maior rally de regularidade da América Latina. Para isso, os também juiz-foranos Bráulio Ferreira e Breno Rezende (atuais campeões da Master), Wander Côrtes e Marcelo Mendes (Graduado), e Ângelo Marciano e Geovane Marciano (Graduado) enfrentam, desde cedo, os primeiros 330km de prova, entre as cidades cearenses de Fortaleza e Jijoca, onde fica a famosa praia de Jericoacora.

Dos doze carros da categoria Master, Braulio e Breno (701) largaram em sexto lugar, às 6h55. Já na Graduado, Ângelo e Geovane (741) saíram em décimo primeiro, às 7h13, enquanto Marcelo e Wander (747) iniciaram a prova às 7h19, na décima sétima posição, entre as dezenove duplas. Até o quarto e último dia de rally, sexta-feira, 31, serão 930km percorridos entre alguns dos principais pontos turísticos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. As cidades de Viçosa (CE), Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA) são as próximas do roteiro.
 
Longa etapa
Para Marcelo Mendes, a etapa de hoje é cheia de peculiaridades. Serão onze horas de prova, vai ser o trecho mais longo, com muita areia e, principalmente, com muito visual bonito”, destaca. Apesar de terem participado da competição em anos anteriores, esta é a primeira vez que ele navega o piloto Wander Côrtes.
Segundo a organização, por ser muito longa, a etapa de hoje pode ajudar a definir os competidores que terão maior pontuação este ano. Por isso, a responsabilidade de Breno Rezende navegar Bráulio Ferreira novamente é ainda maior. “Vai ser uma disputa bem acirrada porque somos os atuais campeões e isso dá uma pressão a mais… A Master está cheia de campeões em grandes provas nacionais. Qualquer uma pode ganhar, mas entramos para buscar o bi“, ressalta Breno.
Bráulio e Breno na largada promocional do Cerapió 2014 (foto: Divulgação)
Dominando tudo
Um dos pontos marcantes entre as duplas da equipe Lobo Guará Rally Team é a parceria. Eu e Breno corremos juntos também e os outros são meu patrocinadores, como o Ângelo e o Geovane. Nossa galera reina. Quando escutam falar de Juiz de Fora, todos tremem, brinca Mendes. Na verdade, já fomos mais dominantes em relação à quantidade, mas temos muita chance de vencer na Master e na Graduado“, completa Rezende.
Sobre a disputa direta pelo título da Graduado com Ângelo e Geovane, Marcelo faz  questão de concluir: “O pódio é à parte, vale mais a equipe no meio do mato. Todo mundo tem que chegar“.
Lobo Guará no Cerapió 2013 (foto: Divulgação)

RESULTADOS ETAPA:

Após a primeira etapa, com 330km, realizada em duas provas entre as cidades cearenses de Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara, as duplas da Lobo Guará Rally Team conquistaram os seguintes resultados: 

Master: Bráulio Ferreira e Breno Rezende ficaram em terceiro lugar, com 36 pontos. A dupla de Fortaleza (CE) José Augusto Sá Neto e Wellington Rezende Júnior foram os grandes campeões do dia, com 47, seguidos dos conterrâneos Rômulo Sousa Silva e Matheus Giavão Fialho Rocha, 45.

Graduado: Wander Côrtes e Marcelo Mendes faturaram a quarta colocação, com 32 pontos, enquanto Antônio Marciano e Geovane Marciano levaram a 13ª, com 9. Os três primeiros colocados foram as duplas de Fortaleza (CE):

  Roger Sales de Castro e André Reis Lima, 45.

  Adolfo  Bezerra de Menezes e Lauro Távora Sobreira, 41.
  Emílio Mamede Studart Soares e Lucas Rêgo Studart, 36.

Nesta terça-feira, 29, os competidores cumprem a segunda etapa, com 180km, entre as cidades cearenses de Jijoca  e Viçosa.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *