Equipe Vidativa/Bom Pastor vence 8ª Maratona Aquática – 12 Horas Nadando

* Priscila Oliveira ; Fotos: Hugo Keyler e Priscila Oliveira

DSCF1875

O triatleta Bruno Alvim representou a Vidativa na premiação do primeiro lugar

“Nadei 30 minutos e acho muito boa essa iniciativa, porque é um incentivo ao esporte, num complexo muito legal da UFJF e com um ambiente muito bacana. Vieram pessoas em vários níveis de treino, que tiveram a oportunidade de nadar juntas. Foi bastante positivo”. Essa foi a avaliação do triatleta Bruno Alvim (Vidativa) logo após a vitória da equipe Vidativa/Bom Pastor na 8ª Maratona Aquática – 12 Horas Nadando, realizada no último sábado, 25, no parque aquático da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Já pelo Clube Bom Pastor (CBP), a porta-voz do campeonato foi a jovem atleta Beatriz Lodron, que também nadou duas vezes em sua estreia nesse tipo de prova. “Achei a maratona muito legal, porque normalmente nado em competição mineira ou brasileira. Me chamaram para participar e foi bem interessante. É muito diferente, pois sou velocista e não fundista, mas foi legal. Gostei da maratona, foi bem divertida. Tem três atletas do CBP que estão nadando junto com a Vidativa. A gente esperava alguns resultados muito bons, outros mais ou menos, mas não imaginava que seria campeã”, comentou, declarando que talvez passe a se aventurar em provas de meio-fundo no futuro.

Classificação geral

DSCF1882

Beatriz Lodron foi uma das nadadoras pelo Clube Bom Pastor

Com 48.150m percorridos de 8h às 20h, a equipe Vidativa/Bom Pastor superou as concorrentes “Dead Swimmers”, vice-campeã, com 47.200m, e AABB/SaúdePerformance, terceira colocada, com 41.125m. Ao todo, cerca de 250 nadadores participaram das doze horas de desafio, que reuniu pessoas de 7 à mais de 70 anos de idade, sendo que AABB/ASAA (4º, 37.275m), Vidativa (5º, 36.700m), Jesuítas (6º, 36.025m), Tupi (7º, 32.200m), Corpore (8º, 29.550m) e “Amigos do Wandinho” (9º, 29.000m – maior equipe da disputa, com 48 nadadores) completaram a classificação.

Clique AQUI para conferir as fotos do Rumo Certo na 8ª Maratona Aquática – 12 Horas Nadando

Para todas as idades com muita gratidão

Para uma das organizadoras, Maria Rita Daibert, a Maíta, essa reunião de faixas etárias e de participantes em vários níveis técnicos são um diferencial da Maratona Aquática. “Estamos melhorando e nos superando cada vez mais. Tivemos mais participantes, pessoas que já estavam com a gente e repetiram, novatos, idosos, crianças… e todo mundo ficou bem satisfeito. O local ajuda, a estrutura física da Faefid é boa e acredito que a estrutura física do evento também faça valer a pena. Recebemos muitos ‘parabéns’ e agradecemos primeiramente aos nadadores, aos técnicos, professores e responsáveis, aos nossos parceiros, apoiadores e à UFJF, que nos cedeu a piscina e ajudou na organização, limpeza etc. Foi tudo nota mil”, comemorou.

DSCF1889

Os organizadores Leandro Fiereck e Maria Rita Daibert

Maíta ainda garantiu que os participantes já podem se preparar para a próxima edição das “12 Horas Nadando”. “Essa Maratona ‘acabou de acabar’, mas sempre pensamos numa próxima, e a própria Universidade já falou com a gente sobre isso. Ainda não marcamos o dia, porque a UFJF pede para não programarmos nada a longo prazo. Então, mais ou menos no meio do ano que vem, vamos começar a confirmar. Já estamos pensando na estrutura, porém, também dependemos do calendário de outros eventos para fechar essa data”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *