Ernani Souza é decacampeão do Duathlon Thiago Machado

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

DSC_0420

Ernani Souza: imbatível no circuito, com 10 títulos gerais (Foto: Hugo Keyler)

Campeão brasileiro de duathlon em 2013, Ernani Souza*, foi o grande nome do Duathlon Thiago Machado, mais uma vez. Com participação em dez das onze edições do evento, o mineiro de Conselheiro Lafaiete garantiu seu decacampeonato na disputa durante a manhã deste domingo, 13, na tradicional prova pela Via São Pedro, em Juiz de Fora. Afastado das competições nos últimos quatro meses, por conta de uma lesão, o lafaietense comemorou mais um título no desafio.

“Participo do Duathlon desde 2005. Vim na primeira edição e só faltei no ano passado porque estava com problema de saúde – estava inscrito, mas, até sábado, antes da prova, eu estava na dúvida. Acabou que, por indicação médica, tive que me ausentar. Fiquei triste, por ser um evento que eu gosto bastante. Queria ter participado também, mas viramos a página e, graças a Deus, este ano estou aqui. Com essa vitória, posso dizer que sou decacampeão porque, nos anos em que a prova era por etapas, eu ganhei”, comentou.

Mais rápido nos 3km de corrida/ 18km de ciclismo/ 3km de corrida, com o tempo de 52min24s, ele relembrou seus primeiros pódios na disputa e ainda comemorou o sucesso do evento. “Às vezes, perdia uma etapa, ganhava outra e vencia a temporada na combinação dos resultados. De qualquer forma, consegui vitória todos os anos em que participei e estou muito feliz. Feliz, também, por ver que o evento vem crescendo a cada ano, recebendo atletas de várias partes do estado. É um evento top demais e foi muito disputado, mais uma vez. Deu bastante trabalho para conquistar a vitória, mas, graças a Deus, deu tudo certo e vou para casa com mais um título”.

DSC_0204

Sara Rodrigues, de Punta del Este para um pódio ’em casa’ (Foto: Hugo Keyler)

Destaque feminino

Recém-chegada do Ironman 70.3 Punta del Este, no Uruguai, a juiz-forana Sara Rodrigues (SaúdePerformance) foi a melhor colocada entre as mulheres, ao final de 01h02min. Pela segunda vez no circuito (a primeira foi em 2013), ela se disse bastante empolgada por conseguir outra excelente marca na modalidade que reúne suas principais paixões esportivas: correr e pedalar. “Minha meta em 2015 era fazer apenas o meio Iron. Abri mão de muitas provas em Juiz de Fora, inclusive as do Ranking de Corridas de Rua, para fazer essa competição. Depois de Punta, já estava combinado que ia ser férias e eu não ia fazer mais nada, mas acabou que, no embalo e empolgação das pessoas, me inscrevi – sem saber se estaria com perna e com corpo suficientes para fazer essa prova. Como voltei do Uruguai bem inteira, apesar da panturrilha um pouco dolorida, pensei em fazer o que eu conseguisse no Duathlon”, revelou.

Para ela, o retorno foi o melhor possível. “Essa vitória foi uma grata surpresa, e foi uma grata surpresa ter ido tão bem, tirando uma grande vantagem em relação à segunda colocada (Isabella Paz). Mas, na verdade, para mim o mais importante foi participar. Minha paixão é pelo esporte”.

DSC_0597

Duathlon Kids fez a alegria da criançada (Foto: Hugo Keyler)

Misto e Infantil

Nos revezamentos, subiram no topo do pódio as duplas Anna Carolina Lopes e Elisângela Gomes (Inspire/ Água de Coco da Preta), no Feminino; Eduardo Oliveira e Neemias Alves (Vidativa/ CRIA UFJF), no Masculino; e Fábio Acauhi e Roberta Stopa (No Limits Team), no Misto. O evento ainda contou com sua também tradicional prova Kids, reunindo a criançada em desafios de acordo com suas faixas etárias.

Clique AQUI para conferir os resultados do Duathlon Thiago Machado 2015.

* Ernani Souza é patrocinado por Clube Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, CHB, Plastipel Embalagens, Tênis Skechers e Kailash.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *