Ernani Souza garante bicampeonato em trail run por Araxá

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Wladimir Togumi

A temporada 2018 começou com chave de ouro para o atleta Ernani Souza (C.R.Dom Pedro II/ Kailash/ UpFit/ Trifosfato), de Conselheiro Lafaiete. Referência em várias modalidades (corridas de rua, de trilha e duathlon), ele abriu o novo ano de competições com vitória na Forrest Run – Desafio da Serrinha, uma trail run pela cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro.  A disputa aconteceu no último sábado, 27, e teve o lafaietense como bicampeão da categoria Longo, de 31,5km.

Bi Campeao da Forrest Run Desafio da Serrinha 201718

Representante de Conselheiro Lafaiete liderou prova de ponta a ponta e garantiu o título (Foto: arquivo pessoal)

“Pelo segundo ano consecutivo faço minha abertura de provas nessa corrida, e o motivo é bem simples: porque é muito bem organizada e com um percurso com grau de dificuldade médio, que acaba sendo uma excelente opção para este momento da temporada, além de encontrar grandes amigos e ter ótimos adversários para testar meu condicionamento”, destacou.

Credenciado pelo Associação Internacional de Trail Running (ITRA) e supervisionada pela Federação Mineira de Atletismo (FMA), o desafio trouxe satisfação para Ernani. “Escolhi fazer uma prova em ritmo progressivo, pois tinha certeza de que a segunda metade da corrida seria difícil, devido ao calor. Por isso, minha ideia era terminar o trajeto o mais rápido possível. Fui seguido bem de perto por meus adversários, principalmente pelo atleta Theófilo Ferreira (segundo colocado), que reside em Araxá e conhece muito bem a região. Essa perseguição durou até o Km 21, mas, depois disso, fui abrindo vantagem para vencer, de ponta a ponta. Fiquei feliz! Começo o ano ainda mais motivado para o que vem pela frente”.

A lista de disputas de Souza inclui a Araçatuba Half Marathon (21km), válida como primeira etapa do Circuito Sky Race Brasil, no próximo dia 17, em Tijucas do Sul, no Paraná.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *