Escolas de JF são convocadas para reunião preparatória dos Jogos Intercolegiais

* Informações e fotos: Assessoria/SEL

Acontece na próxima segunda-feira, 08, às 15h, uma reunião preparatória para os Jogos Intercolegiais 2017, no auditório da Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha). O objetivo é esclarecer dúvidas e informar os andamentos da competição, que acontece entre maio e novembro, reunindo aproximadamente 14 modalidades, incluindo atividades coletivas, individuais e paralímpicas.

jogos intercolegiais jf 2 - div pjf

Temas como regulamento, cronograma, modalidades e inscrições nas escolas são previstas no encontro, que é voltado para escolas públicas e privadas com atuação em Juiz de Fora, independente de municipal, estadual ou federal. As instituições interessadas na competição devem enviar um representante à reunião.

Confira as modalidades e categorias dos Jogos Intercolegiais 2017:

Coletivas: basquetebol, badminton, futebol, handebol, peteca, queimada, tênis de mesa e voleibol

Individuais: atletismo, judô, natação e xadrez

Paralímpicas: atletismo, natação, tênis de mesa e bocha adaptada

 – Categoria Infantil (Módulo 1): atletas de 12 a 14 anos

Categoria Juvenil (Módulo 2): atletas entre 15 e 17 anos

Jogos Intercolegiais

Fundamentam-se nos princípios de valorização do esporte escolar, tais como participação, cooperação, emancipação e inclusão, norteadores da construção e realização das ações que, antes de tudo, são pedagógicas, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes. A competição estabelece consonância com os princípios educacionais, ao valorizar a corporeidade, o lúdico, os esportes e o movimento de formação humana, contribuindo para a formação integral dos alunos.

Mais informações: (32) 3690-7845.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *