Eventos esportivos são alterados pela greve dos caminhoneiros

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Reprodução/Guia da Corrida de Rua

A greve nacional dos caminhoneiros, que chega ao oitavo dia nesta segunda-feira, 28, tem deixado reflexos em eventos esportivos por toda a região. Em Juiz de Fora, as provas de atletismo e natação da 10ª Semana Paralímpica, programadas para sexta e sábado passados, foram canceladas e serão restabelecidas na próxima edição do evento, programado para o mês de setembro. Os jogos da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal e as partidas da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador também não acorreram e devem ser reagendados.

Ainda de acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, as lutas de judô dos Jogos Intercolegiais, previstas para esta semana, estão adiadas, seguindo decisão tomada hoje pelos coordenadores da competição. Por enquanto, não há previsão de nova data, mas um pronunciamento oficial deve ser realizado assim que a situação for normalizada.

cancelado

Em Juiz de Fora, 10ª Semana Paralímpica teve provas de atletismo e natação suspensas (Imagem: Reprodução/Natal Corridas)

Em Rio Novo, a edição da Rio Novo Trail Run, que aconteceria no domingo, com as distâncias de 23km e 10km, foi transferida para 22 de julho. Os atletas inscritos ou interessados em obter mais informações devem entrar em contato pelo telefone (32) 99934-3174 ou através do e-mail contato@rionovotrailrun.com.br.

No município de Conselheiro Lafaiete, os transtornos chegaram à Four Running, que seria formada por um trajeto de 6km, igualmente programado para ontem. Segundo comunicado, “kit, premiação e alimentação” foram diretamente prejudicados, forçando a remarcação da prova para 10 de junho. Novos detalhes sobre a corrida podem ser obtidos pelas redes sociais da organização.

Próximos

Outra disputa que pode ser alterada pela paralisação é a 2ª Corrida Rústica Cidade em Ação, programada para o próximo dia 03, em São João Nepomuceno. Responsável pela prova, com percurso de 7km, a equipe Nativos delibera sobre a possibilidade de adiamento. Uma posição oficial deve ser divulgada nesta terça-feira, 29.

Também marcadas para domingo, a terceira etapa da Marathon Cup, em Matias Barbosa, e a 3ª Meia Maratona da Mostra de Artesanato, em Resende Costa, seguem inalteradas por enquanto.

CLIQUE AQUI para ver o calendário de eventos na região.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *