Excursão leva atletas de JF até a XX Corrida de São Sebastião, em Ponte Nova

Ao todo, 27 corredores locais vão participar da prova, com 6,2km de percurso

Os atletas de Juiz de Fora e região não medem esforços quando o assunto é evento esportivo. Prova disso é que neste domingo, 09, 27 integrantes de uma excursão local percorrem 6,2km pelas ruas de Ponte Nova, na XX Corrida Rústica de São Sebastião. A largada da corrida mais tradicional da cidade, localizada na Zona da Mata, acontece às 9h, em frente à Praça Getúlio Vargas, no centro histórico.
Darlan Carnevali (Foto: arquivo pessoal)
Entre os participantes confirmados está o juizforano Darlan Carnevali, que, além de ter integrado a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo para Menores, em Caracas (Venezuela/2006), acumula 5 medalhas em campeonatos nacionais e recorde mineiro em diversas categorias, ao longo de oito anos de atletismo. Para ele, que tem 23 anos e mora em Matias Barbosa, a São Sebastião é uma novidade. “Passei um mês fora da cidade, treinando. Estamos em período de base e essa corrida, mesmo sendo curta, serve para regular a carga de treino”, revela.
Apesar de ser estreante em Ponte Nova, ele pretende chegar com louvor ao pódio. “O objetivo com certeza é correr na frente, em busca da melhor posição. Mesmo sabendo que o nível da prova é alto, estou bem preparado”, afirma.
Natália Fernandes (Foto: arquivo pessoal)

Segunda ainda melhor

Outra atleta que não mora na terra natal, mas quer aproveitar os bons resultados para fazer bonito na corrida é Natália Fernandes, que estuda em São João del-Rei. Ela começou a correr em 2011, para perder peso, e se apaixonou tanto pelo esporte que não parou mais. De lá para cá, comemora colocações cada vez melhores no Ranking de Corridas de Rua e em provas de outros municípios, como Senador Côrtes, Rio Novo, Resende Costa, Três Rios e Levy Gasparian e Resende Costa (as duas últimas no estado do Rio de Janeiro).
Essa é a segunda vez que Ponte Nova entra no calendário de provas da atleta. “O nível da São Sebastião é bem forte, vão muitos corredores bons. Ano passado, consegui ficar em segundo na minha faixa, de 19 a 24 anos. Sou completamente apaixonada pelo esporte, ele é minha maior motivação. Estou me dedicando ainda mais este ano, e espero um resultado bem melhor. Evoluir sempre, se Deus quiser”, destaca.

 Excursão do bem, em busca do tri

Duas equipes masculinas e uma feminina formam a caravana de atletas até Ponte Nova. Entre os passageiros esportistas, pelo menos três estão em busca do terceiro pódio masculino na corrida. O responsável por levar essa turma é o também atleta Rubens Gabriel, organizador da excursão. “Comecei a fazer essas viagens em 2004, porque queria correr fora, mas não tinha dinheiro para pagar as despesas com transporte e hospedagem. Mas estar com os atletas daqui é sempre um prazer tão grande, que agora faço pelo menos uma excursão por mês”, conta.
O embarque de Juiz de Fora está marcado para as 13h deste sábado, 08, em frente ao Santa Cruz Shopping. No domingo, os atletas retornam ao mesmo lugar, logo após a corrida de Ponte Nova.
Largada da corrida em 2013 (Foto: Divulgação/atletas de Juiz de Fora)

Premiação

Mantendo a tradição, a XX Corrida de São Sebastião é formada por categorias masculina e feminina, divididas em onze faixas etárias (de 15 a 65 anos ou mais). Os 300 primeiros atletas que completarem a prova ganham medalha de participação.
Já os três primeiros colocados por faixa, masculino e feminino, recebem prêmios em dinheiro, que  somam R$10 mil.
Um comentrio
  1. Fevereiro 7, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *