Exercício físico e natureza: Projeto “Trilhas da Saúde” tem início neste sábado

* Informações da Assessoria

Ar puro, muito verde e atividade física. Estes são alguns dos benefícios que o novo projeto da Secretaria de Saúde (SS), em parceria com o Museu Mariano Procópio, o “Trilhas da Saúde”, oferecerá a partir deste sábado, 8. O evento será realizado no parque do Museu, de 8h30 às 11h, com avaliação física e orientações para a execução correta do exercício físico. A atividade é aberta ao público e acontecerá toda quarta-feira, de 8h às 10h, e em dois sábados por mês.

trilhas da saúde - div pjf

Iniciativa lembra o Dia Mundial da Saúde e acontece no parque do Museu Mariano Procópio (Foto: Divulgação/PJF)

A ação também é importante para lembrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta sexta-feira, 7, que tem como tema a depressão – doença que causa um comprometimento dos neurotransmissores responsáveis pelo funcionamento normal do cérebro. De acordo com o assessor e educador físico da SS, José Márcio Bastos Santos, “a atividade tem como objetivo estimular a prática da atividade física correta, combater as doenças crônicas e promover um exercício físico seguro e qualificado, com a aferição da pressão arterial e o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). Além disso, já está comprovado, por meio de estudos internacionais, que exercícios ao ar livre e junto à natureza, regularmente, reduzem as chances de desenvolver depressão”.

A ação tem o apoio dos profissionais de enfermagem e educação física do Centro Universitário Estácio, da Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário da UFJF e da Escola Técnica de Enfermagem do Cecon.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *