Feriado do Trabalhador foi de vitória para atletas de JF e região

Eberth Silva, Rubens Gabriel e Equipe UFF de Ciclismo tiveram muito o que comemorar 
Vitória de Eberth Silva (medalha) na capital capixaxa (Foto: arquivo Eberth Silva)

Vitória de Eberth Silva (medalha) na capital capixaxa (Foto: arquivo Eberth Silva)

O feriado de 1º de maio trouxe novas conquistas para os atletas de Juiz de Fora e região. Eberth Siva (Vidativa / Fripai / PopKids / Fullife), de Coronel Pacheco, foi o campeão geral da I Corrida e Macinhada dos Trabalhadores e Suas Famílias, em Vitória (ES). Ele completou 4,150km de prova em 12 minutos, e comentou a conquista – apenas quatro dias após vencer a segunda prova do 28º Ranking de Juiz de Fora.

“De um modo geral, a prova foi muito disputada, com diferença de dois segundos para o segundo colocado. Mas, graças a Deus, consegui ser mais rápido no final. Gosto muito de competir lá, já corri na cidade várias vezes e espero voltar”. Sobre o próximo desafio, marcado para o dia 10 de maio, na Speed Of Sound (a terceira do Ranking), Eberth antecipou: “Se Deus quiser, vai ser mais uma ótima prova”.

Rubens Gabriel em Muriaé (Foto: Silvan Alves)

Rubens Gabriel em Muriaé (Foto: Silvan Alves)

Perto de casa

Em solo mineiro, o juizforano Rubens Gabriel foi o destaque da 29ª Corrida do Dia do Trabalhador, em Muriaé. Com 3km percorridos e 10min35s de prova, ele levou a melhor entre duzentos atletas e subiu ao topo do pódio geral. A marca não era esperada.

Fiquei surpreso com meu resultado, tendo em vista que treino para corridas de 21km. Foi uma prova super disputada, com atletas de alto nível – um percurso curto, porém, com subidas íngremes. A primeira vez que corri lá, pretendo voltar ano que vem”.

Felipe Marques, David Leite e Emerson Santos (2º ao 3º) en Carangola, MG (Foto: aequivo Carlos Vinicius)

Felipe Marques, David Leite e Emerson Santos (2º ao 3º) en Carangola, MG (Foto: aequivo Carlos Vinicius)

Dominou geral

Também em Minas Gerais, a Equipe UFF de Ciclismo dominou a elite do 2º Circuito Cilístico e 48ª Corrida de Bicicletas do Dia 1º de Maio, em Carangola. Com 1 hora de prova e mais duas voltas de 2km cada, os atletas Felipe Marques e Emerson Santos faturaram segundo e terceiro lugares, reforçando a presença de Juiz de Fora no pódio – liderado por David Leite, da cidade fluminense de Mesquita.

“Armamos uma estratégia antes da prova começar e deu certo. Assim que abaixaram a bandeira de largada, o David deu um ataque muito forte. Depois, nossos ataques e das equipes adversárias não pararam… Abrimos uma fuga com uns 15 minutos, mas minha roda traseira furou meia hora depois. Meus companheiros me esperaram trocar e conseguimos manter a fuga até o final, trazendo vitória para a UFF mais uma vez”, comemorou Emerson.

Para o ciclista, que é natural de Juazeiro (BA), o incentivo dos moradores foi um dos principais destaques do circuito. “Fiquei encantado com a presença do público, porque o povo vibrava quando via o pelotão passar. Os pais levaram os filhos para assistir o evento, isso incentiva muitas crianças e jovens”.

A próxima disputa da Equipe está marcado para o dia 08 de junho, em Conservatória (RJ), onde acontece a quarta etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *