Festa dos atletas e equipes no fim de semana

* Priscila Oliveira; Foto de capa: A.A.A/LUVE

O final de semana foi de novas conquistas para os atletas e equipes de Juiz de Fora e região, que se dividiram especialmente em duas provas: primeira etapa da Corrida Noturna da ASE, de 7km, no sábado, 02, e 3ª Corrida Rústica da LUVE, com percursos de 10km e 5km, na Universidade Federal de Viçosa, domingo, 03.

corrida ase geral masculino - arq tina costa

Vem Correr dominou o pódio masculino. ALAE e Super Amigos também se destacaram (Foto: arquivo pessoal/ Tina Costa)

Festa das equipes na ASE

Na disputa tradicionalmente organizada pelo atleta juiz-forano Gerson Silveira, duas equipes locais dominaram os pódios da premiação geral. No masculino, Felipe Araújo e Otoniel Silvestre fizeram dobradinha pela Vem Correr como campeão e vice. O colega de equipe, Wesley Amorim, ficou em 4º, enquanto Thiago Coimbra (ALAE) e Marcos Aurélio Silva (Super Amigos) terminaram em 3º e 5º, respectivamente. “A corrida foi boa e o percurso, top. Me distanciei na subida – foram 400m, indo e voltando. Coloquei um ritmo forte na subida e mantive na descida e no plano. Fui para a prova confiante e me preparei bastante. Ganhei essa corrida pela segunda vez, mas numa etapa diurna. Estou muito feliz pelo resultado e por poder trazer o título de campeão para minha equipe Vem Correr mais uma vez. Agradeço ao Luciano Franciolli e sua esposa, Adriana Fonseca, que me acompanham sempre”, destacou o campeão.

corrida ase geral feminino - arq tina costa

Loucos por Corrida JF em comemoração antecipada de 1 ano nas corridas da região (Foto: arquivo pessoal / Tina Costa)

Prestes a comemorar um ano de atividades, o grupo Loucos por Corrida JF teve três de suas atletas entre as mais rápidas da classificação feminina. Ana Paula Machado liderou a premiação, seguida de Tina Costa (2º) e Denise Andrade (3º), enquanto Valéria Lopes e Eliz Faria (Bio Forma) terminaram na quarta e quinta posições. “Foi uma prova rápida e muito boa. Nosso grupo sempre prestigia as corridas do Gerson e sempre voltamos para casa com bons resultados e ótimas histórias para contar, porque correr no escuro tem seus próprios desafios; temos que tomar cuidado para não lesionar. Parabéns às meninas e meninos pelos pódios, e parabéns a todos que estiverem presentes e se desafiaram a completar o percurso. Para os Loucos por Corrida JF, os troféus que ganhamos só acrescentam mais à nossa equipe, que está completando 1 ano. Porém, o maior presente é ver nossa união”, enfatizou a vice-campeã da prova e coordenadora do grupo.

corrida luve - nelio no pódio

Nélio Durso, campeão geral masculino na Rústica da LUVE (Foto: arquivo pessoal)

Títulos ‘fora de casa’

Já em Viçosa, cerca de duzentos participantes disputaram os trajetos oferecidos pela Associação Atlética e Acadêmica LUVE. No percurso principal, de 10km, o ubaense Nélio Marcos Durso (R21 Sports) foi o grande campeão, com 35min14s, seguido de Rodrigo Gomes  (2º) e Silvio Rodrigues Pinheiro (3º). Com sete vitórias em nove provas disputadas este ano, o representante de Ubá não considera seus resultados “imbatíveis”. “A corrida na UFV teve largada e chegada dentro do campus e os atletas largaram muito forte. Saí num ritmo mais fraco e, depois do Km 3, aumentei o ritmo e fui ultrapassando os líderes até assumir a ponta e abrir uns 400m do segundo colocado para vencer. O percurso foi difícil, pois tinha muitas subidas e a temperatura estava alta. Graças a Deus tenho dado sorte e treinado muito”, revelou o vencedor.

corrida luve - natalia no pódio

Natália Fernandes estreou na equipe VidAtiva com vitória na UFV (Foto: arquivo pessoal)

Vestindo a camisa da equipe VidAtiva pela primeira vez, a juiz-forana Natália Fernandes venceu entre as mulheres nos 10km com o tempo de 45min44s. Marina Meireles Lisboa e Judith Tort Tarrés completaram o pódio, em 2º e 3º lugares, respectivamente. “Participei ano passado de uma corrida em Viçosa, mas não foi na Universidade. A Rústica da LUVE foi muito organizada e com percurso muito bom, mas eu não esperava ganhar, pois não sabia como seria o nível da prova. Fui para tentar um bom tempo e corri com folga. Foi muito bom. Pretendo voltar na próxima edição”, antecipou a campeã. Sobre o novo grupo de corrida, Natália  se diz satisfeita. “Fiquei feliz com o convite para fazer parte da equipe e muito feliz também por estrear a camisa VidAtiva em 1º lugar geral. Meu objetivo para este ano era o triathlon, porém, adiei um pouco este sonho devido a uma queda de bike. Mas, continuo treinando e, se Deus quiser, um dia chego lá”.

Clique AQUI para conferir os resultados da 3ª Corrida Rústica da LUVE.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *