Festival de atletismo movimenta UFJF neste sábado

*Reportagem: Priscila Oliveira

A tarde deste sábado, 08, em Juiz de Fora, será movimentado para cerca de 150 entusiastas do atletismo. Realizado pela UFJF, em parceria com a Federação Mineira de Atletismo (FMA), o I Festival Aberto de Atletismo vai oferecer provas de 500m, 800m, 1.000m, 1.500m, 3,000m e 5.000m, além de arremesso de peso, lançamento de disco e de dardo. A programação também é voltada para atletas não-federados, que serão divididos entre as categorias Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Adulta. Os cadastros já foram encerrados, mas quem quiser acompanhar as disputas pode comparecer à pista da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal, a partir de 14h.

Programação começa às 14h, com provas de pista, arremesso e lançamentos. Atletas, incluindo os não-federados, estarão divididos em quatro categorias principais (Foto: Caíque Cahon/UFJF)

Segundo o treinador Jorge Perrout, coordenador da equipe CRIA UFJF, projeto que tem revelado jovens promessas em diversas modalidades, o objetivo da competição é ser uma espécie de “treino de luxo” para os desafios que estão por vir. “Essa vai ser a primeira competição da FMA em 2020. Funciona como a abertura dos trabalhos, ajudando os atletas em sua preparação para a temporada”, avalia.

Ele enfatiza que a participação de atletas amadores é um dos maiores destaques do torneio. “É uma boa oportunidade para eles conhecerem o atletismo de pista e registrar seus tempos, inclusive os corredores do Ranking. Outro destaque é que, nas competições oficiais, a idade mínima para participação é de 12 anos. Como o Festival é aberto a não-federados, foi possível atender a essa demanda também”.

CLIQUE AQUI para acessar o regulamento do Festival Aberto de Atletismo. 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *