Final de semana de corridas em Barbacena, São João del-Rei e Petrópolis a Itaipava

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: arquivo pessoal/Denise Baesso

calango corrida quadrangular - arq jack melo

Calango Runners, de Barbacena, chegou aos pódios gerais da Corrida Correndo para Cristo (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de corrida de rua, o último final de semana foi daqueles para ninguém botar defeito, com uma agenda movimentada e desafios variados. Quem abriu as atividades da modalidade na região foi a Corrida Correndo para Cristo, realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), em Barbacena, sábado, 06. A prova, com percurso de 5km, aconteceu no final da tarde, largando e chegando na Sede da IEQ, no bairro São José.

A equipe local Calango Runners dominou a premiação geral masculina, faturando o título principal com Luciano Lopes, aos 17min48s, seguido dos colegas de assessoria esportiva Gabriel Carvalho (2º) e Natã Valeriano (3º). Reginaldo José da Silva (Cruzeiro) e Luiz Nei Rezende (Novo Amanhecer) completaram o pódio em quarto e quinto lugares, respectivamente. No feminino, destaque para a Associação dos Corredores de Rua de Barbacena (Ascorb) pelo campeonato de Fabiana Martins (24min53s) e a terceira colocação de Thamires Martins. Natália Bertolusci (2º), Eulália Teixeira (Galo Runners, 4º) e Mirian Ribas (Studio Saúde, 5º) também foram premiadas.

masculino cultura inglesa running - arq elite academia sjdr

Pódio geral masculino em São João del-Rei (Foto: Divulgação/Elite Academia)

Corrida e história e Serra Fluminense

No domingo, 07, a histórica São João del-Rei teve a Cultura Inglesa Running, de 7km, como principal atração pelo entorno da Rua Balbino da Cunha, no Centro. Rinaldo Silva (22min27s) e Josué Pedocchi fizeram dobradinha pela Elite Academia como campeão e vice, enquanto Paulo Gilmar da Costa, Eduardo Geraldo Assis (Novo Amanhecer) e José Luiz de Almeida completaram o pódio masculino. Entre as mulheres, Magda Orlando (Elite Academia, 29min45s) cruzou a linha de chegada na frente de Helsinara Piassi (TDL Runners), Cássia Calsavara, Flavielle Abreu (TDL Runners) e Jaqueline Garcia (Herbalife Nutrition+Bodylines), consecutivamente.

pódio petrópolis-itaipava - arq renan barckfeld

Troféus de destaque na premiação masculina principal da Petrópolis-Itaipava (Foto: arquivo pessoal/Renan Barckfeld)

Encerrando a programação do final de semana, que ainda contou com a II Corrida Unimed, em Juiz de Fora, também teve festa nos pódios dos já tradicionais 15km Petrópolis – Itaipava, na região Serrana do Rio. A disputa é considerada a mais antiga da região. Eliezer Santos (Filé & Márcia Narloch) venceu a competição em 48min21s, recebendo a premiação ao lado de Guilherme Santos (Panthers/Acad. Via, 2º) e dos três atletas que completaram a classificação pela equipe Pé de Vento/Caixa: Renan Barckfeld, Silvano Lima e Gutemberg Ferreira. Com a marca de 01h02min, Vera Bazílio (Jotaefe) foi o grande nome da categoria feminina, junto à Talita Wendling (Pé de Vento/Caixa), Eliângela Thomaz (Fórmula Academia), Janaína Queiroz (Juiz de Fora Running) e Ísis Costa (Jotaefe) da segunda à quinta colocações.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *