Final de semana de títulos para os corredores da região

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: arquivo pessoal/ Christofer Martins Miranda

jocemar e aristides no pódio - primeira página

Jocemar Corrêa no topo do pódio de 10km do Circuito Cross Country, em Barbacena (Foto: Jornal Primeira Página)

O último final de semana foi de muita corrida para os entusiastas do esporte. Nas trilhas ou no asfalto, dentro e fora de Minas Gerais, não faltaram títulos para os atletas da região. Em Barbacena, o juiz-forano Jocemar Corrêa (Viva Sport Club), com 40min48s, e a lafaietense Erika Maria Vieira (Clube Dom Pedro II), ao final de 52min54s, foram os grandes nomes dos 10km de mais uma edição do Circuito Cross Country Run.

Ainda na prova longa, Luciano Lopes (Ascorb, 2º), Aristides José Bastos (Pernalonga/ Vem Correr/ Sinergia, 3º), Jorge Batista Alves (Ascorb, 4º) e César Henrique Goldner (Go On Outdoor Team, 5º) completaram a premiação masculina. Entre as mulheres, o segundo ao quinto lugares gerais foram ocupados por Giselle Guedes, Dercilene Terezinha da Silva, Daniele Belchior (Tirarunners) e Marta Silveira (Acorlaf), respectivamente. Já nos 5km, vitória de Vinícius Leandro Vale (22min28s) e Fabiana Martins (29min58s), seguidos de Renan Silva (2º), Claudio Lamas (Real Mercês/ Viva Chacarense, 3º), Ederson Barboza (4º) e Wanderlei Chagas (5º), no masculino; e de Maria Eterna Cavaliere (2º), Mauriçane Hammoud (Deus no Comando, 3º), Mariana Resende (Activa Running, 4º) e Raquel Santos (Acorb, 5º), no feminino.

mariangela em aparecida - pessoal

Mariângela Jenevain, 5º geral na Corrida da Padroeira (Foto: arquivo pessoal)

Terra Race e Padroeira

Na região Centro Fluminense, a etapa de Paraíba do Sul do Terra Race também coroou os atletas mineiros, principalmente os que representaram Juiz de Fora. Luiz Bastos (Inspire/Mito Sport) foi vice-campeão dos 6K, enquanto Caju Esteves (Inspire/Mito Sport) ficou com o 2º lugar geral dos 12K, fazendo dobradinha no pódio com o conterrâneo Christofer Martins Miranda, em 3º. Direto de Mercês, o atleta Reinaldo Simplício (Viva Chacarense/ Real Mercês) venceu o percurso de 24K, dividindo o pódio com o juiz-forano Evandro Chicanele (Inspire/ Mito Sport), que ficou com o vice-campeonato. Já na prova feminina, Tina Costa (Loucos por Corrida JF) foi o grande destaque, sendo a campeã do trajeto.

Completando as boas atuações, Mariângela de Paula Jenevain (Gemacom Tech/ Tate Lyle) ficou com a quinta colocação geral nos 7km da primeira Corrida da Padroeira, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba Paulista. Os juiz-foranos Gilmar Jenevain, Jaime Moura e Cláudia Schneider também participaram da disputa, garantindo bons resultados.

Clique AQUI para ver os resultados do Terra Race e Circuito Cross Country Run.

* Caju Esteves é apoiado por Rumo Certo, com patrocínio de Minas Cell, Corpo e Cia, Lakshmi, ACP Suplementos, Drogaria Real, Casa do Pneu e Salão Grimaldo’s.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *